Pinterest

24 março 2009

Enfeite - Bola Flor de Papel



Achei lindo esse enfeite, encontrei no site Once Wed um site voltado para designer de casamento. Para quem está pensando em casar, lá tem muitas idéias criativas e lindas.

Bjos!

23 março 2009

Outros modelos de Tiara



Imagens acima do site acessa.com. Aqui alguns modelos utilizados ultimamente tiara com lenço, muito charmosos, não?



Imagens do site fofoquinhas.uol.com.br.

Abraços!

Como encapar Tiara de Cabelo


A pedido de uma leitora amiga do meu blog a Tita, fui em busca de como encapar uma tiara de cabelo, já que nunca havia feito procurei aprender a maneira certa. Passo a passo em foto, não encontrei, vi um vídeo no YouTube e tirei as imagens desse vídeo, feito pela artesã Vanessa Rós na TV Transamerica.


A partir desse modelo, faça as variações que quiser. Você vai precisar de:
- Uma tiara;
- 1 1/2m de fita quadriculada fina;
- Cola quente;
- Cristais e pingentes da sua escolha;
- Argolinhas;
- Alicates de bijuterias.




Comece colocando os alfinetes nos cristais, alguns pendentes já vem com uma argolinha não sendo necessário os alfinetes.


Começando a encapar a tiara, passe um pouco de cola quente em uma das pontas.


Coloque a ponta da fita, já tomando o cuidado para ficar com um bom acabamento.



Comece a enrolar a fita na tiara de maneira firme e de forma que sobreponha um no outro para não ficar nenhum pedaço da tiara aparecendo. Quando chegar ao meio dela, coloque mais uma gota de cola quente e continue passando a fita, dessa maneira, você irá firmar mais a fita na tiara.





No final corte a fita com a tesoura, deixando um pedaço para dar o acabamento coloque cola quente e termine de enrolar a fita na ponta da tiara.



Agora com o restante da fita que sobrou, faça o enfeite com o laço, coloque na argolinha os pendentes que desejar.



Encaixe essa argolinha na fita e feche com um alicate.



Posicione os pendentes na tiara e faça o laço.



Dicas pegas no site da Contigo: A tiara pode ser fina, grossa, de plástico ou metal. A melhor fita para encapar é a de gorgorão. É mais encorpada e deixa um acabamento perfeito. Pode-se usar de cetim também. O único problema é que esse tecido mancha muito, até mesmo com a oleosidade do cabelo. Se preferir, cubra com um lenço de tecido que tenha uma estampa bem diferente.

Prontinho!!! A sua tiara está pronta para ser usada.

Algumas pessoas têm dificuldades de encontrar tiara para comprar a Quiane do blog Fazendo Arte com Quiane, entrou em contato avisando que possui o material, então, se está precisando pode entrar em contato com ela.

Bjos!!!

21 março 2009

Mais flores de feltro


Essas flores de feltro são muito lindas e delicadas, para quem gosta e já trabalha com o feltro é uma ótima dica. Pra quem está a começar, não me parece difícil. Essas fotos eu vi em um grupo de CRAFT do Flickr

Bjos!

Semeador de Estrelas



É incrível como um projeto de iluminação faz toda diferença. Essa estátua está na cidade de Kaunas na Lituânia.


Bjos!

Mais selinhos!

Recebi estes selos da Carla do Aprontando Artes.

Escrever 7 segredinhos de beleza , convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder; comentar no blog de quem nos convidou; comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da"convocação"; linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que você responder as perguntinhas) e mencionar as regras.

Esse eu respondi a uns posts atrás.

As regras para este selo Roxie:
1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.
3ª- Escrever 5 coisas que são Roxie(1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema,3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies).

Cinco coisas:
1 – Curto muito Marisa Monte.
2 – Gosto do programa de humor A Grande Família.
3 – Cinema: um filme que assisti que gostei muito é Desafiando Gigantes.
4 – Três países: Chile, Itália, EUA.
5 – Verde, preto e lilás.
6 – Hobbies: artesanato em geral, viajar e ler.


REGRAS:
1. Exiba a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro", que você acabou deganhar!
2. Poste o link do blog que te indicou (muito importante!).
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados.
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Depois indico para alguns blogs, beijos!

20 março 2009

De volta!

Estive com uns probleminhas técnicos aqui, por isso estou um pouco sumida. Mas estou de volta, e amanhã voltarei a postar, hoje estou um pouco cansada.

Senti muita falta de estar esses dias aqui passeando pelos blogs de minhas amigas e descobrindo novidades.

Um abraço a todas!