Pinterest

31 março 2010

Minha ursinha e almofada lotus




Oi pessoal! Ando um bocado sumida do blog, é que andei trabalhando um pouquinho. Além das almofadas rosas que ando fazendo, também me aventurei em mais uma coisinha. Essa ursinha fofa aí de cima, não ficou perfeita, afinal de contas é só a primeira e as próximas já tenho detalhes para mudar, mas mesmo assim amei o resultado final.


Agora eu trouxe para vocês esse alfineteiro que vi aqui. Sabe que vi esse mesmo formato só que em vez de apenas um alfineteiro, a pessoa fez um pouco maior e fez uma almofada, ficou linda, só que não acho mais a foto.
 



 



Beijos!!!

29 março 2010

Pingente para cortina - Tulipa


Olhem como fica delicado esse pingente de cortina. Esse passo a passo a Maristela Yoko disponibilizou em seu orkut, achei que ficou muito lindo.




Cortar retangulos 17X12. Colar com cola para tecido essas duas pontas.



passar o fio por dentro do tecido. Unir costurando o meio.

 
Juntar costurando a outra parte.


colocar o enchimento, procurando deixar o fio no meio.

  
costurar para fechar.



 franzir as folhas.



Colar com cola quente.



Pregar bolinhas no fio. Como o fio era muito grosso foi costurado com fio de nylon.

 

Pronto! Agora é só pendurar


Beijos!!!

25 março 2010

Flor fuxico








Essa flor ficou muito fofa e eu acho incrível a variação que se pode ter do fuxico, com essa técnica retalhos se transformam. E esse passo a passo encontrei no site http://sz.bendibao.com/news/2009812/121020.htm.

Beijos!!!

22 março 2010

Flor de fita e dica de link de almofada capitonê


Oi pessoal! Eu sei que tá ficando repetido, mas achei lindo (repito sempre isso por aqui) modelo dessa flor, bem diferente do que a gente vê. E o passo a passo eu vi no blog Keyifli Hobiler.



E para quem deseja alguma informação mais sobre a almofada com o ponto capitonê, recebi muitos pedidos de mais informações e gráficos, neste link tem um vídeo da Valéria Soares dando uma aula na tv Século XXI, está muito boa a explicação dela. Lá tem vários vídeos e não está aparecendo entre os iniciais, talvez tenham de procurar. Alguém veio aqui me dar essa dica, quero muito agradecer, não me lembro o nome da pessoa dei uma olhada, mas não achei o comentário.



Beijos!!!

18 março 2010

Almofada puff














Oi pessoal! Essa eu considero um achado de passo a passo e acho que muitas, assim como eu, queriam saber como se faz a almofada puff. Encontrei no mesmo fórum que achei os bichinhos do post anterior, o fórum My DIY Club, lógico que continuei meu passeio no fórum e achei outras coisinhas. Não possui medidas, mas com as imagens já ajuda né. Descobri também que existem algumas ferramentas criadas para ajudar a fazer essa almofada.

Mas claro que dá para fazer sem ela também, a prova é o passo a passo acima. Essa ferramenta só facilita.

Edição do post:
Depois de postar, a querida Edi do blog Edi P Machado buscou e encontou esse outro passo a passo que tem mais detalhes no blog Flor de Prenda da Irma. Obrigada Edi, assim a gente consegue ajudar mais o pessoal que tentar fazer.

E mais uma almofada agora lilás poá!




Beijos!!!