Pinterest

26 março 2011

Jardineira feita de Paletes - Tutorial

  Oi pessoal! Estou de volta com essa idéia linda e super bacana, já que podemos reciclar e fazer essa jardineira com paletes e o melhor é que tem o passo a passo. A idéia eu vi no Fórum do site Facilimo. Então vamos ao tutorial:

Primeiro separe alguns paletes e desmonte.

 Monte duas laterais como na imagem abaio, você pode aproveitar o comprimento do palete, para não ter de serrar a madeira e coloque madeira nas pontas e no meio para apoio.

 Feito isso, serre a madeira para ficar no comprimento da largura que você deseja e comece a fechar. Calcule bem essa largura para que você não possa ter um número certo de madeiras no fundo.
 E aí é só colocar as madeiras no fundo.
 E mais três madeiras para servir de apoio e a jardineira não ficar diretamente no chão.
 No exemplo acima, não sei se perceberam mas, foi colocado também uma prateleira para vasinhos, aí é só deixar uma abertura para encaixar e fazer a prateleira.
 Aqui vejam que a prateleira recebeu apoio, tipo mão francesa.
 Outra perspectiva.
Aqui é só passar o verniz exterior.
Coloque uma lona preta para forrar.
Faça um bucaro e coloque uma pequena tela, pregado com pregos.
E aí é só plantar e ela com certeza vai fazer bonito em seu quintal.

Beijos!!!

22 comentários:

Carol disse...

Oi Vivi! Que barriga mais linda que está a sua. A Rebeca está bem crescida e está tão pertinho dela nascer.
Desejo que vocês tenham um ótimo final de semana.
Beijos

Taia Assunção disse...

Idéia interessante. Vi algo semelhante no blog do Tato "Mundinho particular" com sobras da madeira do deck...beijocas na mamãe e na filhota.

calma que estou com pressa disse...

OI AMIGA-
adivinha se eu não adoreii esta ideia - e já não colei e ja estou doida pra ter minha casa e pôr a mão na massa e fazer este vaso com prateleira - genial a ideia - e as madeiras dos pallets são otimas, duras, resistentes -
bj
lu

FLAVIA CRISTINA C. disse...

NOSSA VIVI, ADOREI O REAPROVEITAMENTO DE MADEIRA, E AMEI OS TRABALHOS ABAIXO, TUDO TÃO DELICADO, SUA BARRIGONA ESTÁ UM SHOW. BEIJOCAS E UMA LINDA NOITE...

Susana Delvan disse...

Nossa, fica muito linda!!

Neli Rodrigues disse...

Tenho 2 pallets aqui em casa esperando por uma boa ideia, como essa que vc mostrou. Valeu!
Bjs♥

Dama das Camélias disse...

Que boa ideia!!! Cada vez vejo mais reciclagens com paletes, e acho-as todas (quase!) giríssimas!

Ficou óptimo,
Bjnhs

creacionesjorgelina disse...

Que linda idea !!! felicitaciones, quedo hermoso el trabajo final !
te sigo siempre...
besos! JOR:)

Juliana! disse...

Belo trabalhooo!

bjos

Marketing disse...

Olá! Siga meu bloguinho... Venha me visitar! ;) bjs

Casa da Barbarella disse...

Oi,

Estou fazendo um sorteio no meu blog e gostaria que vc participasse!!! Bjos

www.casadabarbarella.blogspot.com

Ana Maria Johann disse...

Oi Vivi queridaaa!!!

Que saudades desse cantinho gostoso...
Passei pra namorar as novidades, me inspirar mais um pouquinho com tuas ideias e pensametos e ver como estás...

Beijokas mil, até breve!!!


Ah... passa pra conhecer meu novo cantinho, o de imagens - femininusecasados.blogspot.com

Aguardo tua visita.
Até breve!

Tenha uma linda semana!

Rafaela Marinheiro disse...

Uma maravilha essa dica.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com

So artes disse...

Amiga, linda ideia, mas fiquei encantada com a barriga da Rebeca...nossa, ela ja esta quase chegando, nem acreditei, parece que foi ontem que vc anunciou a gravidez..nossa... e parabens pelos mimos, viu? vcs merecem :)
beijinhos queridas!!!
So

Eli disse...

hola. que buena te quedo la jardinera y lo mejor es que reciclaste!!! besote

Adriana disse...

AI, que legal!!! Adoro plantas! Ficou um trabalho linnnndo!!!

bjussss

Seja bem vindo a Bangallô! disse...

Olá querida!! Seu blog é lindo!! parabéns!! Aproveitando a visitinha pra convidar vc a participar do sorteio da Bangallô!!

http://bangallo.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-da-bangallo-participem.html

Bjuuus ;*
Aline

Seja bem vindo a Bangallô! disse...

Olá querida!! Seu blog é lindo!! parabéns!! Aproveitando a visitinha pra convidar vc a participar do sorteio da Bangallô!!

http://bangallo.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-da-bangallo-participem.html

Bjuuus ;*
Aline

Manuela disse...

Oi mamãe
Adorei o PAP
Bjs

DaniMoreno disse...

que lindo, Vivi!!! adorei o PAP!!!

beijinho

nemacharmosa disse...

Oi Passei para conhecer e resolvi ficar, é encantador teu blog, parabéns.
Eu também adoro Craft, assim que puder vou entrar num curso acho linda esta arte.
Beijos

Cíntia disse...

Oi, que idéia genial paa quem não quer buracos no quintal, AHH!!! essa eu vou fazer!
amei seu blog muito bom, estou te seguindo.

aprendizdecostura