Pinterest

21 março 2012

Tutorial faixa meia de seda para bebê

 
Oi pessoal! Alguns me pediram, então, aí vai o passo a passo da faixa de meia de seda. Bem como o objetivo aqui não é ensinar o enfeite, pois este pode variar aos montes com tecido, feltro, fitas, etc... a lista fica então:

- meia de seda na cor que deseja
- enfeite
- linha (na cor da meia de seda para não aparecer)
- agulha


 01 - Pra começar a meia de seda que comprei em casa de artesanato dá para três faixas, eu a dividi em 3 partes iguais, de qualquer forma, o tamanho é cerca de +/- 33cm, não precisa ser muito certo afinal a meia estica e é bem macia, não machuca a cabeça do bebê.

 02 - Pra não ficar um volume na costura, eu prefiro, encaixar uma dentro da outra, do que juntar as pontas.

 03 - Com a agulha, eu escondo o nozinho por dentro e sigo costurando.

 04 - Arremate

 05 - Veja que a costura está bem firme.

 06 - Aí é só costurar o enfeite, eu o coloco bem no ponto de emenda, assim, fica um trabalho bem bonito, sem aparecer a costura.

 07 - Eu gosto de juntar um pouco dando uma franzida no ponto do enfeite para dar uma reduzida.

08 - Prontinha a sua faixa!

A minha modelo estava dormindo, por isso, não apareceu usando-a.

Beijos!!!

11 comentários:

Déborah Belmiro disse...

Olá Viviane!!
Essas faixas são super fofas!
Uma graça!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada, Vivi! Dica bem legal, bjo :-)leíse/allegroartes.

ANALAICE disse...

Bem lindas e graciosas.Parabéns!

florzinha Tá disse...

Ficaram lindas e o pap show dw bola ..
A sua boneca é um encanto adoreio cabelinho dela todo enroladino . O da inha era assim agora com 7 é grosso pessado e liso.
Beijokas,,

Luz disse...

Achei a ideia otima! Preciso presentear as filhinhas de umas amigas e sou exigente com conforto. Toda faixa que eu vejo nas lojas, tem algo que sempre acho que vai machucar a cabeca das meninas e de repente, me deparei com essa ideia sua e fiquei pensando que ao inves de compra-los, eu vou levar o material para cada uma e assim podemos fazer juntas. As meninas e eu. Na mosca entao! Presente divertido, fofo e confortavel. Muito legal! Parabens.

CarioquinhArteira disse...

oi! adorei seu blog, essas faixas são tudo de bom, fiz uma para minha afilhada agora não paro mais quando batizei ela tive que compra depois que comprei copie e não parei ...

Beijus

Mariana Nascimento disse...

Linda sua faixinha Viviane!!!
Gostaria de saber se essa meia que você comprou é especifica para isso ou é uma meia normal?

Obrigada,

**Dani Pinturas** disse...

Amei... obrigada por compartilhar!!!

rutinha disse...

Amei as dicas de faixa, pois para comprar saem mais caro, e pretendo fazer as faixas da minha pequena sendo assim saem do meu gosto, amei muito obrigado

arte em ponto cruz e crochet disse...

Oi amiga adoooorei as dicas...Xero!

Angela disse...

amei e ja estou fazendo!!!
http://angeladuartefandoarte.blogspot.com.br/