Pinterest

22 julho 2012

Tutorial conjunto puff e mesa com pneus (reciclagem)

 Oi pessoal! Amei esse conjunto e vim correndo compartilhar com vocês, esse entrou pra minha lista enorme de coisas a fazer, rsrsrs... com tanta coisa que a gente encontra e idéias legais, só vai aumentando essa lista. Vi a imagem acima no facebook e busquei mais informações, pra minha alegria encontrei o tutorial. Quem nos presenteou com esse tutorial foi a Letícia do blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A.!




Tutorial (Texto e imagens Letícia do blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A.!)

"Material necessário...

*Pneus (são dois para cada puf, e um para mesinha)
*cola de sapateiro (duas latinhas pequenas para todo o conjunto)
*circulos de mdf 50cm de diâmetro (2 para cada puf e 1 de 35cm para mesinha)
*rodinhas (caso queira - 4 para cada puff e para mesinha 3)
*cordas (nao sei da metragem porque na minha cidade é vendida por quilo, mas imagino que para o conjunto gastei uns 60m, vai depender do tamanho dos pneus e a espessura da corda)
* espuma (se vc escolher uma espuma que tem largura 1m, então basta 0,5 m)
*tecido (se o tecido tiver mais de um metro de largura comprar aproximadamente 60 cm)
* Parafusos, porcas e arruelas

ATENÇÃO:
-procure um borracheiro e peça um pneu velho...pode PEDIR mesmo!!! Pois ele tem pneus que nao podem mais ser utilizados (que tenham um rasgo ou nao tenham mais condiçoes de redesenhar "aquelas" linhas) e vão para o lixo. Tenha atenção na hora de escolher, pois eles tem tamanho.. aro 26, 27 (do mesmo tamanho fica melhor).
*Tenham cuidado ao manusear os pneus...como sao velhos, as vezes tem uns pedaçinhos de arame bem fininho que ficam saindo da borracha.
*Lave-os
*para juntar dois pneus, fure com ajuda de uma furadeira. (o primeiro furo é o mais dificil). Amarre logo no primeiro furo (utilize a porca ou use um arame), fica mais facil depois fazer os outros.(usei 3 porcas para cada par, mas use quantas achar necessário)


 * fure também o pneu que ficar em baixo, e o circulo de mdf...para facilitar, coloque o mdf em cima do pneu e fure logo os doi juntos (mdf+ pneu). utilize o parafuso da rodinha e prenda tudo junto (rodinha+mdf+pneu)
ATENÇÃO: O puff tem de ser com 4 rodinhas, pois com 3 pode pender para o lado!


*passe cola de sapateiro nele todo...deixei enxugar de um dia para outro.Passe NOVAMENTE já na hora de enrolar a corda e vá passando a medida que enrola a corda pois a cola seca muito rapido.
Como vcs puderam perceber, nao enrolei o pneu ate o final, pois aquele espaço fica coberto por outro pedaço de mdf onde coloquei a espuma coberta por tecido ( o que usei é impermeavel pois no meu caso corre o risco de levar chuva)

"ASSENTO"

*Corte a espuma do tamanho do MDF e o tecido um pouco maior.
* Passe um vies em todo o circulo de tecido( ou se comprou sufuciente, vire a borda do tecido, ja cortado em forma de circulo, e passe uma costura)
*passe um cordao dentro do vies..ele ira segurar o tecido, a espuma e o mdf!



Não prendi o tampo no pneu, porque ele nao "corre" e assim, solto, posso guardar revistas ou outras coisinha dentro.
Bom, espero ter facilitado!!
Coragem meninas, todas podem fazer!

Beijos!!!

03 julho 2012

Um blog lindo, cheio de inspirações

 Oi pessoal! Apareci de novo, conforme vai dando venho aqui compartilhar algumas coisas que consigo encontrar no pouco tempo que tenho no computador, ainda estamos somente com um computador em casa e como disse, o trabalho do marido é no computador, aí quando sobra um tempinho e a Rebeca deixa, eu venho aqui. Encontrei o blog ecerce e me apaixonei pelo trabalho da autora, lógico com tanto talento tinha que ter uma lojinha ecerce. Selecionei algumas imagens, mas confesso, não vi todo blog, então, imagino que tem muitas coisas lá ainda para eu ver, é claro que vou voltar lá.









E pra finalizar minha pequena, que tá linda e sapeca.


Beijos!!!