Pinterest

19 maio 2009

Flor de renda

Esse passo a passo eu vi no blog Missie Krissie, fiz uma tradução mais ou menos para vocês, mas nem precisava, as fotos estão bem passo a passo.

Passo a passo:
1 - Você vai precisar de renda, neste foram usados 2 tipos.

2 - Cola quente.


Comece colocando um pequeno ponto de cola, no final você quer que seja o centro da flor.

Dobre de forma que a renda menor esteja na parte de dentro.


Continue dobrando formando pregas, para dar efeito a flor, como mostra na foto abaixo.


Continue passando cola e dobrando em volta, cuidado para não usar cola demais.


Depois de fazer isso, veja que a sua flor está começando a se formar e está se parecendo com a foto abaixo.


Continue fazendo mais um pouco.


Vá olhando como a flor está ficando para ter certeza de que está ficando certo.



Depois de decidir que tamanho você quer sua flor é só cortar a fita e colar para baixo. Pronto! Você tem lindas flores de renda. Existem diferentes tipos de fitas de rendas e as flores acabam diferente ...





Beijos!!!

17 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Que linda que fica !!!!
Adorei!
passei tbm para lhe pedir uma ajudinha, d~e uma passadinha lá no meu blog!!!
conto com vc!!!!

Ozenilda Amorim disse...

Linda e parece fácil de fazer, acho que com fita também daria um bom efeito.
;)

Barraco Chic disse...

Linda flor.
Amore, tem selinho pra vc. lá no meu barraco, bjcas.

Cool Chic Style Fashion disse...

oh,...davvero carino
stefania

Vivi disse...

adoro rosas
amo rendas
perfeito!!!
amei!!!!
bjs

Ana disse...

Também acho que foi a combinação perfeita: rendas e flores! Amei a idéia, vou tentar fazer.
Obrigada pela dica!

Lilian Janine disse...

Muito linda!!!
Boa semana!

Casa RaSena disse...

que coisa linda!
do jeito que você explicou parece muito fácil!
obrigada pela idéia!
boa semana!

Unknown disse...

oi..
que linda essa flor ..e fácil né!!??
obrigadão pelo selinho..e desculpe por demorar por agradecer é que eu estou em uma correria só!! meu gatinho está um pouquinho doente então é um tal de veterinário ..de rémedio..de colooooooooo...rsrsrs..e lá se vai meu tempo !!

bjs

Carmem Rubim disse...

Oi
Que delicadeza as flores.
Muito obrigada pelo pap.
Bjs

Elen disse...

Super delicadas!
Fica lindo o resultado.

Abraços cheirosos

Elaine disse...

Parabéns! Essas flores são delicadas, de bom gosto e um luxo!!!! Amei!!!! Obrigada por nos brindar com seus conhecimentos!

Anônimo disse...

Ai, q lindo! Usar como broche fica show eim!!! Bejinhos!

Manu Demonti disse...

Adorei a dica!! Muito obrigada...Beijocas!
Manu

Nat Biju disse...

Achei Linda
Parabéns...
abs: Nat biju

Unknown disse...

Lindas as sugestões, rendas sçao sempre muito delicadas e as rosas minha paixão. Obrigada Pela visita no meu blog e parabéns pelo bom gosto,bj Célia

celiamartins.blogspot.com

Rô Max disse...

tenho blog a pouco tempo ,tenho muito que aprender mais admiro seu blog pois vc é muito organizada,e faz trabalhos maravilhosos e o mais importante compartilha os moldes.
quando eu crescer quero ser igual a vc.beijo Ro Max.