Pinterest

16 fevereiro 2010

Reciclando

Que saudades de vocês! Neste carnaval aproveitei para descansar um pouco. Essa luminária muito linda vocês não vão nem acreditar é feita com uma embalagem de desinfetante e rosas feitas com filtro de café. Eu vi essa idéia no blog Ateliê do Lixo. E lá tem o passo a passo dessa rosa.

Lá também vi essa luminária feita com sacolas plásticas, tela de viveiro e ferro de obra. A técnica utilizada é a de amarradinho, amarrar tiras de sacola na tela. Incrível né


O blog acima eu descobri na lista de blogs, da Analu quando fui participar da promoção que ela está fazendo, olha só o que a sortuda irá ganhar, um trilho de patchwork todo feito a mão, ou de fuxico. Lindo né! Corre lá e participa do sorteio!

E aqui uma niqueleira que fiz nesses dias, foi feita com um tecidinho de moranguinho muito lindo, que ganhei da minha sogra, estava guardado nas coisas dela, então, se alguém quiser avisa, pois esse tecido não tem mais para comprar.


E aqui estava fazendo um teste de borboleta como imã de geladeira e porta-recado, ainda é um teste, mas gostaria da opinião de vocês, o que acharam?


Beijos!!!

22 comentários:

Débora disse...

Oiiee!
AMEIIIIIII a luminária de flores de filtro de café! imagina pra quanta coisa nao dah pra usar essa flor. nossa, achei ela linda d++++

bejoo

Soraia Melo disse...

Olá, adorei as sugestoes de reciclagem, muito lindas as luminarias!
Menina. vc acredita que fiz uma bolsinha dessas ontem?.....é muito gostoso de fazer...a sua entao, adorei os tecidos....as borboleta ainda nao tentei, mas a sua ideia de colocar como porta-recado ficou um show.
Tenha uma otima semana
Soraia Melo

Boracay beach resort disse...

These are so beautiful projects.

Boracay accommodation disse...

Wow! These are lovely. You really should keep what you love to do.

analu disse...

ViVi! olha só a intimidade. Bom, vamos por parte, qdo não tinha blog, era um dos primeiros que descobri, te achava uma pessoa séria, mais extremamente generosa, mais linda em todos os aspectos. muito linda, lindeza de alma, capaz de doar-se por completo. cada dia mais me conquista, fui deixando entrar em minha casa e vida, adoro teus comentários. Obrigada por divulgar a promoção, fiquei internecida com tua generosidade!Beijocas no teu coração analú

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Vivi, eu já tinha visto essa luminaria e já fiquei enfeitiçada por ela, hehehhe, é linda. Tenho que me determinar a guardar os filtros, eu estava usando café soluvel e desde que vim das ferias passei a usar d esaco d enovo, quem sabe me animo ?!
Acho uma graça tudo que fazes, outro dia vi a bolsinha e me encantei tb, parabéns.
Um beijo Leila

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Viviane!
O tecido de moranguinho é suuuuuper fofo!
A borboletinha ficou linda e delicada!
Que bom que vc gostou da receita! Qdo fizer, mostre pra gente, tá!
Beijos.

Tania Forti disse...

Essas luminárias são mesmo perfeitas, ninguém diz q é reciclagem. As flores de filtro são lindas.
Beso

analuciana disse...

A das rosas de papel é inexplicávelmente bonita!!!

none disse...

Que idéia mais linda,esta do abajur com flores de filtro de papel....eu comprei uns abajuzinhos para o quarto da Maite,aqueles de R$14.00 das lojinhas econômicas e queria pregar umas flores,mas não acho um jeito que fique bonito....pronto agora ja sei.
Beijos
Deusa

Unknown disse...

Oi amiga, que saudades!

Amei a luminária de filtro de café, e o ímã de geladeira ficou um luxo, adorei!

Beijo beeeeem grandão =]

Déa Café disse...

oi vivi! tudo bem? que lindas essas flores da luminária! como criatividade é tudo, né!
essa técnica do amarradinho me fez lembrar dos tapetes que a minha vó fazia...! como ela tocava uma associação beneficente, ela fazia isso com as sobrinhas de tecidos!
e esse trilho... lindão! vou lá, sim!
qto a sua niqueleira... fofuuuxaa!!! rsrs um amor, mesmo! e gostei muito da ideia do ímã porta-recados de borboleta! é um fuxicão de borboleta? só uma pergunta: esse miolo da borboleta, o corpinho, pq é gordinho assim? rsrs fiquei pensando se talvez não ficasse mais delicado ele um pouco mais fino... mas não sei, vi, é só uma ideia!! veja lá! ;)
ah, por acaso vc deixou algum recado pra mim nesses últimos dias? pq aconteceu uma coisa estranha... outra pessoa recebeu recados da "vivi", pra mim. pode?? rss mas não sei se a vivi da questão era vc, rs.
beijocas!

Calma que estou com pressa! disse...

oi vivi! ai esta luminária é linda - os filtros já estou ajuntando - mas não sei se vai sair luminária - mas as flores vão! eu tô aqui quebrando a cabeça com aquele fuxico maravilhoso que estava embrulhando o pacote - nunca vi um assim, vi que são quatro e tem que ir costurando uma parte em cima da outra- vamos ver!adorei tuas artes é obvio
bjs

Neli Rodrigues disse...

Fantástica a luminária!!
Se vc não fala, não dá prá saber do que é feita.
Bjs♥

Maíra disse...

genial a luminária, e o porta recado muito fofo bjs

Jo Negretti disse...

Amei, especialmente a luminária feita com coador de café!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Essa luminária com rosas tá maraaaa!!!
To rindo amiga, enquanto eu tava aqui no seu blog vendo seu presente (colar) vc tava no meu vendo meus premios do twitter rsrsrs
Bjokas:D

Déa Café disse...

oi vivi! que bom que vc gostou da opinião! fico meio preocupada em dizer algo, na boa, porque tem gente que não gosta muito, né... mas como vc estava perguntando me senti meio que na obrigação de dizer por gostar de vc ;) mas como eu disse, é só um questionamento!! nem sei se voga! rsrs é só porque me chamou a atenção.
vc viu o tantão de sorteios? postei mais um agora a pouco e falta postar vários que sei mas que ainda não deu tempo!
boa sorte pra nós!!
beijocas!

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Vi, nao sei, nao vi sobre espiritismo, mas vou tentar descobrir, porem creio q seja para todas ne... Lindo seu blog, adorei essa luminaria, muitas dicas legais, vou levar teu link , Beijos
Fri

Simplesmente Luísa disse...

ótimas ideias!!!!!!!! Vou fazer essa luminária de rosas, é linda!
Beijos!

Sabrina Mix disse...

Oi, Vivi!

Adorei a borboletinha, mas, como a Déa disse, acho que ela tá meio "gorduchinha". hehehe...

Já consigo sonhar com minha borboletinha lilás/rosa. Ai, que linda!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Unknown disse...

Uma graça!! Parabens pelo blog,m ta bem legal.
bj