Pinterest

01 junho 2009

Rosa de tecido

O Tutorial dessa rosa linda foi feito por Sandi Henderson do blog Portabellopixie.

01 - Para uma rosa de cerca de 5cm, você vai precisa de uma tira de tecido de 7,5cm por 50cm.
02 - Dobre a tira no meio e marque o centro.
03 - Abra a tira, ficando com o avesso virado para você.
04 - Dobre agora para fazer um acabamento.
05 - Dobre no meio e você terá uma tira, tipo de viés.
06 - Por dentro da dobra passe a agulha, para que o nó da linha fique escondido.

07 - Coloque um botão

08 - Dê uma pequena volta na tira e dê alguns pontos.

09 - Dê outra volta e comece a dobrar o tecido, que será como as pétalas da rosa e vá dando os pontos para fixar a rosa.

10 - Comece a levantar as tiras como na foto e vá enrolando e dobrando a tira.
11 - A sua rosa começa a se formar.

12 - Quando terminar, a sua rosa deverá estar assim na parte inferior.
Aqui ela prontinha para ser utilizada onde você quiser.
Beijos!!!

21 comentários:

Vanessa disse...

Maravilhosa!!!!
Amei... Beijokas

Tanya Ricketts disse...

Adorei, acho que vou tentar fazer ela em breve. Linda.
beijos!

rose sena disse...

Menina que coisa linda eu tava procurando como fazer essa rosa mesmo,acho ela linda,obrigada por compartilhar!!
bjs

Janice disse...

Adorei a rosa e seu passo a passo...
Beijo:)

Cristiane Oliveira disse...

Olá..

Amei a rosa, é linda.
Parabéns pelo blog e pela postagem.

Fique com Deus
Beijo

Estrelinha disse...

Obrigada pela dica e pelo passo a passo. Acho que vou tentar... Bjs e boa semana.

Roberta Granada disse...

Oi adorei esse pap, beijos
http://agulhaetricot.blogspot.com

Carla disse...

Linda a rosa, parabéns pelo PAP.
Beijos, Carla.

Eliana disse...

Vi adoro o seus posts, passo aqui direto, bjss.

La buhardilla de Lo disse...

¡¡¡Preciosa!!!!

Elisabeth Ribeiro, SP disse...

olá, Viviane! Estava passando pela Net para ver uma receitinha de flores em tecido e achei seu Blog.
Muito bonito.
Faço alguns trabalhos em crochê e suas dicas com certeza serão muito bem aproveitadas nos meus novos trabalhos!
Obrigada pelo PAP!
Um abraço.

fessora disse...

oi, Viviane!! Puxa, amei a rosa mas não consegui fazer...to frustrada.Não passei do passo 10. Não entendi o vai levantando a tira e vá enrolando e dobrando. Eu que acabei enrolada rsrsss que pena, né!!!Gostaria muito de colocá-la em meus trabalhos, pois foi a única rosa q vi e gostei. Parabéns!!

Viviane disse...

Oi Fessora,
o passo 10, o que eu quis dizer em ir levantando, é colocar um pouco acima, se você reparar a foto do passo 12 a parte central é que está mais para baixo. Espero ter ajudado.
Beijos!!!

karina disse...

amo suas flores e todo seu blog,obrigada por esta sempre postando novidades...fiz alguns arranjos de cabelos assim que possivel vou postar espero que vc goste, bj!

Mayka disse...

Nossa viviane...linda essa rosa!!! vou tentar faze-la para meu casamento.

Gostaria de saber uma coisa: Com que tipos de tecidos voce acha que posso fazer????

Desde ja, obrigada!

Drica Morais disse...

Viviane,
Parabéns pela iniciativa de compartilhar seus moldes. É uma atitude muito altruista a sua. Procurei em muitos sites mas ainda não havia encontrado nenhum que desse toos os passo a passo. Amei!
Bjus e qdo der visite meu blog.
Bjus!

mirian e sonia disse...

gostei muito do seu blog ...e agora sou sua seguidora...espero sua visinha no noso tb ...
bjs
Amigas Tecelas

http://amigastecelas.blogspot.com

Elaine disse...

Oi Vivine! Amei seu blog, tudo muito lindo! Parabéns! Obrigada por dividir conosco o que vc sabe!!! Eu estava precisando de uma flor como está.
Estou te seguindo, amiga. Gostaria muito que vc me seguisse tb, assim aumentaríamos nosso círculo de amizades. Passe lá no meu blog, isso vai me deixar muito feliz!
Bjos e boa sorte sempre!!!

Elaine
www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com

barbosa.de disse...

snif... apesar de explicadinho, estou me enrolando nas voltinhas e não estou conseguindo fazer...

Lisy Brinhosa disse...

Fantástico o PAP... Amei... obg por partilhar... bjs

Tereza disse...

As suas dicas foram um verdadeiro espetaculo,vou fazer para presentear minha linda irmã.

ass|Shirley