Pinterest

28 outubro 2010

Mais alguns trabalhinhos

 
 Oi pessoal! Como disse em alguns posts anteriores, estava trabalhando devagar, mas estive fazendo algumas coisinhas. Essa rosa linda em tons de vermelho, foi encomenda da Prycila do blog Uai, passa lá em casa!!!


Essas trê abaixo já fiz parecidas, quem viu gostou e pediu que fizesse igual.






E aqui mais uma necessaire calcinha, encomenda para presente, então, aproveitei uns retalhos, TNT e fiz uma embalagem também para presente.




E agora quero deixar uma dica para vocês! Quem ainda não conhece o blog JUD artes, vale a pena ir lá, olha só  o que ela ensinou, forrar prendedores com tecido, ficaram lindos todo forradinho! O tutorial está aqui.


Beijos!!!

27 outubro 2010

Flor de feltro

 Oi pessoal! Eu imagino que essa flor vocês já tenham visto por aí alguns modelos, essa aqui a diferença é a tesoura utilizada para cortar um dos lados.
 Para fazer a flor dessa maneira em um dos lados foi utilizado uma tesoura zig-zag (picotar).

 E depois cortado como mostra a foto abaixo.

 Agora pra fazer a flor é só ir fazendo como as imagens abaixo.
 Enrolar e ir colando.


 Fica a dica da tesoura!


Fonte: http://iammommahearmeroar.blogspot.com/2010/10/last-felt-flower.html

Beijos!!!

25 outubro 2010

Descanso de cafeteira ou moldura de espelho

 Oi pessoal! Hoje resolvi deixar de lado um pouco as fofuras de bebê. Achei muito legal esse tutorial que vi no youtube, tirei algumas imagens para montar o passo a passo. O descanso de cafeteira é feito utilizando um CD.

 Vocês irão precisar de:
- 2 círculos de tecido com 14cm de diâmetro
- 2 círculos de entretela de tecido (a utilizada para golas) com 14cm
- 18 pétalas cortadas com um molde parecido com o de cima (infelizmente não tem o molde, mas dá pra ter uma idéia e fazer o seu) - no final depois de costuradas ficaram 9 pétalas.

Coloque o avesso do tecido com o lado que possui cola, alinhave toda a volta, não arremate. Depois de alinhavar, encaixe o CD e ajuste.


 Com o CD ajustado dentro do círulo passe com o ferro a beira, isso vai fixar a forma em que ele vai ficar. Retire o CD e repita o mesmo processo com o outro círculo. Costure as pétalas, juntando direito com direito, sem costurar a parte reta.
 Desvire as pétalas, e alinhave todas e ajuste sobre o círculo.
Vá alfinete todas elas e arrume, depois alinhave, vá tirando os alfinetes a medida que fizer o alinhavo. Depois pegue pela beirada e costure.
 Aqui já costurado, passe o ferro pelo avesso para fixar a entretela no centro do tecido, repita com o outro círculo. Encaixe o CD na parte que possui pétalas.
Para colocar o outro círculo você pode colar com cola quente, ou cola de tecido ou até mesmo costurar a mão. E está pronto!

Para fazer como moldura de espelho em vez de outro círulo faça um viés e coloque em volta.

Direitos autorais: Faça Arte (Produção e execução: Marcia Cristina e Athayde Barros)

Beijos!!!

23 outubro 2010

Lindas artes de Portugal

Oi pessoal! Eu não abandonei o blog, estava fazendo alguns trabalhinhos. Essa semana fui à obstetra que irá acompanhar a minha gravidez. Descobri o motivo de tanta lentidão ao fazer os meus trabalhinhos, minha pressão está um pouco mais baixa, o que é normal na gravidez. Posso demorar, mas eu venho aqui dar notícias. Hoje vou deixar pra você alguns trabalhos de pessoas talentosas, lá de Portugal. Essas primeiras imagens são da Rute Granja. Fiz uma pequena seleção do que vi, lá tem muito mais.
Eu amei esses porta chupetas, me encantei com a delicadeza dessas pintura e detalhes adicionados formando uma flor.


Esse é um enfeite de parede, lindo!



Lembrancinhas vasinhos de tulipa, porta fotos.

Os trabalhos a partir deste ponto são da Maria Cusca. Tanta coisa linda e delicada!





Beijos e bom fim de semana!!!

15 outubro 2010

Moisés para bebê

 Oi pessoal! Dei uma sumidinha, mas é que estava fazendo algumas artes. Depois da notícia que dei da cegonha a caminho, como vocês já imaginavam, é claro que muita coisa vai aparecer de bebês. Estamos bem, não tenho tido enjôos, somente estou comendo mais e dormindo bastante, às vezes, estou trabalhando e bate uma sonolência que não sei de onde vem e tenho de parar e descansar, com isso, o trabalho está um pouco mais lento. É muito legal ver a barriguinha crescendo devagar, mas dá para perceber.

Mas vamos ao assunto do post de hoje, eu amo esses moisés (berço de vime), sei que o bebê usa pouco tempo, mas é uma paixão. Fiz uma busca na internet e encontrei bastante coisas, inclusive quem envia para todo Brasil. No meu caso, se decidir fazer, na cidade há pessoas que trabalham com cestos de vime e aí é só fazer o protetor. Coloquei aqui algumas imagens.



 






Imagens: Ateliê Ditrapo, abriuamadre

Beijos!!!