Pinterest

11 agosto 2011

Tutorial - bloquinho com capa de tecido


Oi pessoal! Amanhã, 12/08, minha filha vai completar 3 meses, nem acredito que já passou tanto tempo. Mas agora vamos ao passo a passo, depois mostro umas fotinhas da Rebeca que está cada dia mais linda! Este tutorial eu vi na Galeria Flickr de ♥ Edi Lins ♥

Material para fazer o bloquinho

 
Vamos ao material :
# miolo de papel
# papelão (paraná,cartolina,duplex) 
# tecido
# papel sulfite (não está na foto mas vai aparecer nas próximas ) Outra dica da pra fazer com papel sulfite usado de um lado, mais na frente eu explico !
# cola branca (diluída com um pouco de água)
# pincel
# tesoura 

Passo 2

 
Cortar : aqui não terá nenhuma medida você vai fazer conforme o miolo que tenha !
Vamos começar cortando o papelão a medida é um pouco maior nas laterais do miolo, mais ou menos meio milímetro nas três laterais. Corte duas medidas iguais, no meio você corta na medida da altura do miolo
Agora o papel sulfite vc vai cortar 1 cm a mais em toda a volta ( coloque o papelão em cima deixando um espaço entre a capa e o miolo COMO ESTÁ NA FOTO !
Cole assim o papelão no papel (É AGORA QUE VC PODE USAR O PAPEL SULFITE)


Passo 3


Depois de colado faça um picote com a tesoura, no papel nos quatro lados 

Passo 4

 cole todas as abas do papel para dentro como na foto

 Passo 5

 Agora vamos cortar o tecido a medida do tecido é a mesma do papel sulfite que vc cortou para colar o papelão no passo 2

Cole o tecido na capa com papelão feita no passo anterior LEMBRANDO QUE O TECIDO VAI ENRUGAR VOCÊ PRECISA PASSAR A MÃO PARA NÃO FICAR COM BOLHAS, corte as pontas dos quatro lados e cole as abas pra dentro !
VC DEVE ESTÁ PERGUNTANDO PORQUE NÃO COLOCAR O TECIDO DIRETO NO PAPELÃO EU RESPONDO O PAPELÃO COM O TECIDO VAI EMPENAR em outras palavras não vai ficar retinho, até vai mas você vai ter que por um peso em cima depois de pronto.

Passo 6

 Se você for enfeitar com fita é agora que vc vai colocar ela ou renda ou outra coisa para ficar com um bom acabamento! 

 Passo 7


Agora você vai cortar o papel sulfite um pouco menor nos quatro lados e colar em cima do papelão.

 Passo 8 Fim


Aqui você vai passar cola no miolo do bloquinho e colar no centro deixe secar em pé e fechado !
AQUI NÃO DILUA A COLA EM ÁGUA

Agora minha filha que já faz parte das postagens.
Na foto abaixo coçando o olhinho de sono.
Beijos!!!

29 comentários:

Andréa disse...

Minha linda Amiga.

Adorei esta ideia, vou fazer. Obrigado por compartilhar.

Carol disse...

Passei pra ver sua princesinha Rebeca. Linda, linda, linda.
Beijos

Paula Dantas disse...

Como está um doce de linda,também tenho uma Rebeca a minha é Sarah Rebeca.Beijos e parabéns pela gatinha.Ah!E pelo PAP também do bloquinho.

Taia Assunção disse...

Bem bacana. Trouxe cola para poder brincar um poquinho por aqui, não há papelaria, então tenho que me virar com o pouco que acho...rsrsrs. Obrigada pelo carinho em meu novo endereço. Beijocas para você e sua pequena que está cada dia mais linda.

Renata Neris disse...

Rebeca é a sua melhor arte, né? Muito fofa, muito linda, muito estilosa. Ah! O PAP também esta muito bom.

Beijo nas crianças e ótimo final de semana.

SONHO DE CRAFT disse...

AMEI O PAP ESTOU PENSANDO EM ALGO SOBRE PAPELARIATIPO ESSES BLOQUINHOS,CAPA PARA NOTEBOOK E ETC...E HOJE VEJO VC AQUI FALANDO DISSO...MUITO BOM,E A FILHA É LINDAAA.
PARABÉNS E OBRIGADO SEMPRE.
ADRIANA

**Lih** disse...

Olá,

Adorei o PAP, ta lindo!

E essa bebe, que fofura! Muito linda sua filha!

Bom fim de semana!

Bejokas!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI AMORECO, OBRIGADA POR PARTICIPAR E DIVULGA E BOA SORTE. VIVI SEJA SEMPRE BEM VINDA LÁ NO MEU CANTINHO. TENHA UM LINDO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA...

Nile e Richard disse...

Olá Viviane.
Sua princeza está linda e bem crecidinha.
Obrigado pelo pap do bloquiho.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Olivia Cruz disse...

Com capa de joaninha???
Essa semana dó deu elas,rsrsrs...

Não precisa nem dizer que a Rebeca está linda!!!!
Bjks

Elen disse...

Adorei a dica pra não empenar o papelão

E Rebeca continua linda... que saudades da Ester neste tamanho.. rsrs

abraços cheirosos

Carla disse...

Olá Vivi,
Adorei a sua sugestão, eu que amo papel e cola já anotei tudinho!!!!Gente como passa o tempo,outro dia mesmo você avisou que estava gravida e agora Rebeca com 3 meses, e ela está bem grande para 3 meses bem fofinha mesmo uma belezinha....Parabéns Vivi por esta princesa linda,
Um abraço e um ótimo final de semana,
Carla

Soraia Melo disse...

oi minha querida, que linda que a beky está...uma fofa!!!
E obrigada pelo pap, adoro um caderninho :)
Adorei sua visita, viu?
beijinhos pra vc e pra fofinha da tia!

Silvinha disse...

Parabéns pela filhota linda, e seu blog também .
http://tearpiaocupacional.blogspot.com

coisas de cristal disse...

Viviane, que coisinha mais fôfa, que deus abençoe sempre, muito linda. Parabéns.


Bom fim de semana amiga


Bjs cristalinos

Gaby disse...

Oi Viviane, que linda sua filha, quem Deus continue a protejendo sempre, e adorei o pap, que otima ideia, vou tentar fazer, beijinhos Gaby

Bernadete disse...

Imagino o momento mágico que está passando com sua filhinha. É muito lindinha.

Beijos

Bernadete
http://www.detemiranda.blogspot.com/

Anita disse...

Oi Vivi, a Rebeca tá fofinha demais, cada dia mais linda e rapidinho o tempo passa, parece que foi ontem que vc falava sobre a felicidade de saber que estava grávida... éh o tempo voa. Obrigada pelo tutorial, bjs.

Creando con graciela disse...

Viviana, es un placer para mi haber encontrado tu espacio, por casualidad, porque me gusta recorrer bloguers, te encontre, ya me tienes omo seguidora, porque todo lo que vi me fascino.
Desde SALTA, ARGENTINA, te dejo mi amistad y mi admiración, tambien quiero decirte que tu bebe es hermosooooooooo, GRACIELA

Thalita Cunha disse...

Ficou adorável!!!

Vai ter oficina de craft aqui em Curitiba no começo de setembro, estou bem interessa em fazer hehehehe

Beijok,

Thalita Cunha
www.asbriselas.blogspot.com

Nelma Santos disse...

Olá Viviane, primeiro quero dar os parabéns por sua linda filhota ela é uma fofa , seus trabalhos são lindos e inspiradores , vc é muito talentosa e têm um excelênte bom gosto pra cores e estampas , amei seu blog , beijo grande muita saúde pra vc e sua familia Deus a abençoe muito.

estou seguindo vc , assim ficarei por dentro das novidades, nelma santos.

Marisa Torres disse...

HOLA VIVIANA!!!!!GRACIAS POR EL TUTORIAL DE COMO SE FORRA UN BLOG Y GRACIAS POR COMPARTIR.
TU HIJA ES PRECIOSA.
BESOS DESDE ESPAÑA.

sapekinhas eva disse...

Olá Viviane, adorei visitar seu blog, muito fofo e com trabalhos lindos e delicados. Estou te seguindo. Tem 2 selinhos de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras, ficarei muito contente se os aceitares e honrada com sua visita e se me seguires também, se desejares. Um final de semana cheio de paz e alegrias. Abraços carinhosos, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Pintando o 7 disse...

Olá!
Adorei o bloquinho! Vou fazê-lo!!
Sua filha é uma graça. Parabéns!
Beijos.
Luciana.

Cristina Ruiz disse...

Oie amiga, sua picurruxa cada dia mais linda, mais fofa...Está uma princesinha...Bjs carinhosos, Cris!!!

PAULA BARBOSA disse...

linda ,emuito fofa sua filhinha.
seu blog é otimo
estou procurando como fazer caixas forradas.
meu blog é www.omundoencantadodosretalhos.blogspot.com

Made With Amore disse...

Ola


Venho convidar tb a conhecer o novo espaço onde terei os cartões, e diversas etiquetas a venda!


http://madewithamore.com/index.php?cPath=103
Regista-te e terás 10% desconto na 1a encomenda.


Mais ofertas e descontos, serão enviados atraves da newsletter.
beijinhos e obrigada
Vera

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Kutch...kutch...mais lindinha a tua filha! Parabéns duplamente! O Blog é Show!!!
Vou me tornar tua seguidora assim que o Blogger deixar..rs...
Pelo menos consegui comentar e te desejar SUCESSO e te contar que colocarei nos meus favoritos!
Vou fazer o "BLOQUINHO", depois te mando a foto.
Bjks em teu coração.

Vivi Cordeiro disse...

Olá minha xará Vivi...adorei seu Blog, o Tutoruial do bloquinho ficou show, mto bem explicado, adorei e tirou todas as minhas dúvidas, está de parabéns!!
Bjs e obrigada por compartilhar!!

Vivi Cordeiro