Pinterest

09 junho 2010

Almofada e duplo fuxico no mesmo círculo


Oi pessoal! Eu gostei muito dessa almofada, mas o que me chamou mais a atenção foi esse duplo fuxico no mesmo círculo, amei a flor que ele formou! Vou colocar as imagens do passo a passo da almofada e consequentemente do duplo fuxico.

Para a almofoda vamos precisar:
63 cm de diâmetro de tecido vermelho
2 peças de 43 cm de tecido quadrado (incluindo um com zíper ou fazer o método envelope);
59 centímetro quadrado tecido vermelho

Modo de fazer: 


1 - No tecido maior marque um círculo concêntrico com 30cm de diâmetro
2 - Agora alinhave e amarre a parte do cículo menor e depois a borda do cículo
3 - Com uma caneta ou lápis empurre o centro do círculo menor e dê alguns pontos

Agora quanto ao restante da almofada dá para acompanhar pelas imagens.




Ainda não fiz o teste desse duplo fuxico, se alguém fizer mostra pra gente!

Ah! Não tenho conseguido muito retornar os comentários de vocês em função do tempo curtíssimo, mas assim que me liberar um pouco visito vocês tá!

Fonte do passo a passo: http://sites.google.com/site/sssmmcl/diy/cushion1

Beijos!!!

18 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, que legal essa ideia...bem pratica.....obrigada pelo pap....vai para meu "to do list".....rs
Obrigada pelo comentário carinhoso no meu Cantinho...fiquei muito feliz!
beiinhos carinhosos
So

Leticia disse...

Vi
Já te falei que amo fuxico, né??? Então, ameiiiiiiiii!
Nem vou falar que vou tentar fazer, porque estou tão ocupada com os prepartivos do casório, que voltarei a ser gente que faz, só depois...
Beijos
lelê

Cynthia Barreto disse...

Que linda esta almofada!! Amei...

Beijos!

Priscila Oliveira disse...

Oi Vivi, fica linda essa almofada, adorei!!!
bjs....

Luzia disse...

Simplesmente maravilhoooooosa!
Bjs

Gracinha Croche disse...

O detalhe faz mesmo a diferença... é linda!!!

Ana Paula Almeida disse...

Vivi...adorei essa parte do laço! Acho que dá todo um charme a almofada! bjos

Lia e Vi disse...

Vi, fiz a dália de feltro que vc publicou no mês passado. ficou tão cute. Se der dá uma olhadinha depois, mas me diz que cola a moça usou ? eu no desespero de fazer logo usei "cola quente" (shame on me), mas primei em fazer uma cabamento decente viu, rsrsrsrs.
Bjus 1000

Luciana Casado disse...

Linda demais essa almofada hein, Vivi!!

Rose Sena disse...

OI vivi,tudo bem?
Eita que fas u tempo que não venho aqui.
essa almofada está linda como tudo que vc posta.
Olha adorei a tua lojinha e as su almofadas.
bjs

Luciana Penido disse...

Delicada,diferente,ameiii.

Fernanda Fernandes disse...

Vivi adoro seus pap e duas dicas está almofada é bem diferente vou ver melhor este fuxico quero aprender!!
bjos!!!

Artes Vanessa disse...

Oi Vivi !!!


Fiquei muito feliz com sua visita ao meu humilde cantinho... muito obrigada mesmo espero que volte sempre que desejar...

Adorei o pap já estou levando comigo...

bjoss

VAN

Rosana Remor disse...

Muito legal, eu amei!!E as flores do post anterior também ficaram lindas!!Beijos!!

Saron... disse...

Oi Viviane, nossa almofada mesmo sem o fuxico já ficaria tudo de bom!!!Bjos

Janelas e Caminhos disse...

Oi Vivi,esta almofada esta chique demais!!

Tem selinho pra você no meu blog, qdo puder passe lá pra pegar,tá?

Uma noite abençoada!

Beijos
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

elaine regina disse...

Oi,Viviane

A almofada é realmente linda.
Tem sorteio no meu blog,passa lá para ver.
Beijos. Elaine Regina
www.fiodourado2.blogspot.com

Carmen Patch e Bordados disse...

Nossa que lindo seus trabalhos estou encantada!
Parabéns.