Pinterest

02 novembro 2009

Almofada para amamentação

Tenho visto em alguns lugares em que passo as pessoas procurando um molde para a almofada de amamentação, fiz uma busca e encontrei um no site Make your own baby stuff. O link do molde está aqui, devido ao tamanho um pouco grande foi divido para ser impresso em 6 folhas e depois montar como um quebra cabeça, indicado no próprio arquivo a ordem. E aí é só seguir os passos.

Você vai precisar de:
- 1,40 m a 1,80 m de tecido
- Linhas, agulhas e tesoura
- botões, velcro ou zíper

Ao imprimir o molde e fazer a montagem, transfira para o jornal para ficar mais fácil. Lembre-se de deixar um borda além do molde para a costura. Neste caso a frente e o verso foram feitos em tecidos diferentes, mas pode ser feito totalmente com um único tipo de tecido.

Dobre o tecido ao meio e corte seguindo o molde.

Ficará assim.
Neste caso a parte de trás foi feita com zíper e foi cortada de maneira diferente, se for fazer o mesmo faça dois moldes diferentes, um para a parte da frente e outro para a de trás, para que você tenha a borda de costura como nas imagens abaixo.
Dobre um pequena borda e coloque o zíper.
Una direito com direito, costure e depois é só virar e fazer o enchimento.



Beijos!!!

16 comentários:

Lolita Criativa disse...

Essa almofada é boa tb pra vc levar pra quando for viajar de busão XD é ótima pra tira um cochilo ^^.

Unknown disse...

Veio em ótimo hora! Ontem mesmo estava pensando em fazer uma para minha bebezinha que vai chegar... Obrigada!!!

Mari disse...

Como sempre com novidades legais
Só passei pra te deixar um selinho,depois passa lá e pegue o seu
Ótima semana
Bjos

analuciana disse...

Nem faz ideia de quantas vezes já pensei se já alguém teria conseguido fazer esse ,olde, pois a almofada é carissima.
Gostei mesmo, muito obrigada, agora já posso fazer uma para mim!!

Karina Sensales disse...

Olá Viviane!
Que bom que vc foi conhecer meu cantinho! Fiquei super feliz e, mais ainda, por ter vc como seguidora!
Adorei a idéia! Vc é genial! Isso é que é qualidade do conteúdo!
Beijos e boa semana!
Karina

Mari disse...

De nada ,vc merece!!
Pelo blog lindu!!!!
Bjos

Luciana Casado disse...

Oi Vivi! Ela tb é boa para viajar... adorei!
Bjus, Lu

Unknown disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Meu nome é Nádia Kaku e eu sou repórter do portal casa.com.br, da Editora Abril de São Paulo. Gostaria de falar com você sobre o seu blog. Tem como você entrar em contato comigo pelo e-mail nadiakaku@gmail.com?

Obrigada,

Elen disse...

Muito bom este post...

desejo uma ótima semana pra vc

abrçaos cheirosos

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

é uma ótima ideia

(vim te convidar para um selo que te ofereço lá no blogue
E o criador do Selo esta oferecendo uma caricatura para quem conseguir completar as regras- vai lá ver!)

bjs

fomoraes disse...

Olá Viviane, participe do concurso, vá no meu blog e pegue o questionário p/voçe responder e participar...bjus

Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei o passo a passo! Obrigada!
Estou grávida e quero fazer coisas lindas para o enxoval, adorei a almofada!
Seu site é D+ sempre que preciso dou uma olhadinha aqui!! Bjs
visite: ateliemartina.blogspot.com

Anônimo disse...

obrigada pelo pap, achei que teria que procurar muito pra achar mas foi super facil, valeu já estou te seguindo.
bjs
raquel faleiro

Unknown disse...

Vivi,

muito obrigada. Estava procurando um molde para fazer pro meu pequeno Davi que já está quase nascendo.
Deus te abençoe!

Unknown disse...

AMEI OBRIGADA VOU FAZER