Pinterest

16 novembro 2009

Fuxico com 2 cores - Tirando dúvidas

Um dos posts que já coloquei foi dessas flores, mas algumas pessoas ainda tem algumas dúvidas, o passo a passo que postei anteriormente foi elaborado e disponibilizado pela Priscila Mendes em seu flickr. Fiz um outro passo a passo para tentar sanar as dúvidas, espero que ajude.

1ª Flor: 2 círculos de cada cor, um total de 4 círculos.

Dobre os quatro ao meio e passe a unha só para vincar e fixar a dobra.

Sobreponha como na foto acima, intercalando cores os círculos dobrados.

Onde as cores estão sobreposta comece a alinhavar. Ao finalizar o alinhavo em 1/4 do círculo, sobreponha outro e continue alinhavando.

Ao chegar no último círculo a encaixar coloque como na figura abaixo, onde ficará intercalado as cores e termine o alinhavo.

Comece a puxar a linha e franzir, formando assim o fuxico.

Veja como ficou o outro lado, agora é só dar um nozinho e finalizar.

2ª Flor: 4 círculos de cada cor, um total de 8 círculos.

O início é como na flor anterior.


Veja aqui são 8 círculos, então, você não irá fechar como no anterior ao chegar ao quarto continue sobrepondo os círculos dobrados e alinhavando-os.


Na imagem abaixo eu terminei de encaixar todas as pétalas.


A imagem abaixo não ficou muito boa, mas como não tinha outra coloquei assim mesmo. Quando terminei de encaixar todas as pétalas, puxei de forma que foi franzindo e ficando como na imagem abaixo, nesse ponto eu enxerguei como eu deveria fechar a primeira e última pétalas. Porque na primeira vez que fiz fechei direto antes de franzir e quando tentei puxar a linha havia colocado ao contrário essas pétalas e aí não conseguia chegar ao ponto certo de jeito nenhum.

Aqui unindo para fechar.

Depois de fechar é só puxar a linha e ir acertando as pétalas.

Depois de puxar é só dar um nozinho na linha para finalizar. E está pronto!

O outro lado.

Esse miolinho verde eu fiz como a primeira flor, só que em vez de 4 círculos usei somente 3 e fechei. A folhinha coloquei só para enfeitar um pouco, é um círculo dobrado ao meio.
Espero ter ajudado e realmente tirado todas as dúvidas de quem as tinha.
Beijos!!!

19 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Amei esse pap, vou tentar fazer!
Bjs....

Luciana Casado disse...

Ai que lindo, Vivi!!
Hoje eu revirei o teu blog a procurar de paps para fazer na minha máquina de costura! hehehehe
Bjus, Lu

Saniye's handcraft disse...

wonderfull thank you

Silvana Fabbri disse...

Viviane, ontem eu "vasculhei" seu blog inteirinho ... kkkk achei coisas incríveis, adorei, já coloquei você pertinho para vir aqui todos os dias, adoro esses passo-a-passo .... o barbante em volta do vaso ... os fuxicos diferente ... parabéns.
Beijokas
Silvana

http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Valéria disse...

Uau, ficou super explicadinho.
Eu admiro vocês amigas que fazem pap. Eu imagino que dê um trabalhão, porisso dou muito valor e agradeço muito também! Obrigada!!!!!!!
Essas cores que você escolheu ficaram lindinhas.
Obrigada pelo carinho no meu bloguinho!
Beijos
Valéria

Anônimo disse...

Tá jóia, vou tentar vazer,o fuxico para mim é o meu melhor passatempo !

Tom de Minas disse...

Vi do céu deu nó na minah cabeça, qto mais explicadinho mais sonsa eu fico kkkkkkkkkkk

Menina do céu fiz a Kokeshi!

Sueiiiiiiiiiiiiii

Difícil demais...a nemmmm kkkkkkkk

Mas foi um presente pra uma amiga mto especial entao valeu o esforço..

Não sei postar a foto aqui, mas qro agradecer pelo Molde viu!

Super obrigada!

PS.: VOu imprimis o PAP do fuxico e dar pra minha mãe kkk que eh doida e consegue fazer isso kkkkkkkk

Karina Sensales disse...

Acho que ainda não será dessa vez que vou me animar para fazer um fuxico. Quem sabe ano que vem desvendo esse mistério! hahahahaha
Beijos e boa semana para vc!
Karina

lu disse...

Achei lindo, parabéns pelo PAP, mas achei dícil, vou tentar fazer, obriada por ser tão generosa.

Artes D ♥ disse...

Que lindo, espero um dia fazer e postar no meu bloguinho.
Abraços
Rosenice

Juju disse...

Lindo este modelo de fuxico. Super diferente.
Beijos

Ozenilda Amorim disse...

Fexiquinho mais cheio de personalidade esse... gostei.

A bolsa é linda e o que mais me agrada em fazer trabalhos assim é inventar uma forma de aproveitar coisas, além de ser muito prazeroso trabalhar com as mãos, amo artesanato.

Priscila Ferreira disse...

Que ideia legal! Sai daquela "mesmice" dos de uma cor... Fica super original!
Tem selinho pra você no meu blog!
Bjus,
Pri

coruja disse...

Adorei o blog, principalmente a cuba de resina...Parabéns...Ana Lúcia

Unknown disse...

Oi Vivi, AMEI o PAP do fuxico de duas cores, vou tentar fazer ou pelo menos incluir na minha listinha do "quero fazer" e depois te conto tá.

Adorei o comentário que vc deixou lá no blog hoje, obrigada pelas palavras e pelo carinho, vc é uma fofa!

Beijoca =)

Luna disse...

excelente PAP! já não me lembrava como se fazia. e gosto muito do seu blog, é uma inspiração para o meu, que está no início... paginasdecordaluna.blogspot.com

Elen disse...

Super legal esse fuxico...

Agora na hora em q vc comentou no blog fui olhar lá nas fotos e quase nem reconheci vc...

Parece estar mais magra...

Tá bonitona na fita hein?!?!

abraços cheirosos

web design Los Angeles disse...

That is a very impressive craft. The result is fabulous, amazing.

Furniture removal disse...

This is awesome! You have a very crafty hands and a crafty mind. I love this.