Pinterest

22 novembro 2009

Flores xícara de chá


O nome é bem curioso, mas justificado, essa linda flor foi feita utilizando como medida uma xícara de chá. E o passo a passo e todas as imagens são da Leigh Ann do blog The Object Project. Achei linda e, como toda flor de tecido, muito versátil.




Passo a passo:
1 - Primeiro utilize uma xícara para cortar 10 moldes para a sua flor, risque no lado avesso do tecido. Para um lindo efeito, utilize 2 tipos de tecido para um lado e outro da pátala.

2 - Forme os pares e coloque lado direito com direito de cada tecido.

3 - Costure ao redor deixando um espaço para virar.

4 - Vire e faça o mesmo com as outras 3 pétalas.

5 - Dobre a pétala como na figura abaixo e faça um único ponto em cruz para fixar. Repita com as demais.

6 - Faça um fuxico com um dos círculos , dobrando a borda para dar um acabamento.

7 - Coloque um enchimento e feche.

8 - Faça outro fuxico, mas desta vez não precisa colocar enchimento.

9 - Junte agora todas as pétalas e faça pontos, passando por todas as camadas, abaixo do ponto cruz feito na pétala.

10 - Coloque o fuxico sem enchimento na parte de baixo.

11 - Agora o com enchimento na parte de cima.

Beijos e boa semana a todos!!!

35 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Viviane
Adorei essa flor!!!Obrigada pelo PAP !!
bj
NILDA

Rossy Dias disse...

Oi Vivi, vc é mulher do PAP, adorei essa flor..é facil de fazer,né...tenho tanto sobras de tecido estampado e uma otima ideia..
bjocas lindona..

concretenprimroses disse...

Hola Vivienne

Me gusta mucho esta flor. Quisiera hacerla para hacer juego entre unos zapotos y una vestida que yo cosi.
Kathy

Priscila Oliveira disse...

Linda essa rosa amiga, tbm adorei a nova roupinha do seu blog, combinou perfeitamente,rs,foi feito pra ele,rs!

Ah, a bandeja não fui eu que fiz, ganhei, mas sei fazer tbm,rsrsrs!
Qualquer dia faço uma e posto no blog!
bjs...boa semana pra vc!

Luciana Casado disse...

Oi Vivi!! Que lindo!! E super fácil, adorei!!
Bjus, Lu

dollystar disse...

nossa que iéia criativa, amei!parabens Dolly

Cynthia Le Bourlegat disse...

Adorei a flor, uma das mais bonitas que já vi. beijos Vivi!

bordados da vida disse...

q flor linda adoreiiiiiiii parabéns pelo capricho!!

Ozenilda Amorim disse...

Realmente a flor é linda e o nome sugestivo. Queria ter tempo para fazer tudo que vejo e gosto na blogosfera e garanto, faria muita coisa que vejo aqui.
O Branco é realmente o xodó da casa, todo mundo gosta dele, mesmo meus irmãos que não gostam de gato dizem que ele é bem cheiroso, afinal toma banho toda semana. Tô muito feliz com ele.
;)

Carolina disse...

Amei! Vou fazer!
Bjo

ROSA GLACE disse...

Fácil e bem vesátil.Vou fazer em almofadas.bjs

Unknown disse...

OI Viviane, realmente muito linda e parece super fácil de fazer. Beijocas

Silvana Fabbri disse...

Tô falando ... estou aprendendo um montão de coisas com você. Obrigadaaaaaaaaa
Adorei esse novo visual do blog, tem bem a sua cara.
Beijos e parabéns

http://meumundocordeabobora.blogspot.com

Pitadasdilu disse...

Viviane, teu blog é um encanto, tem um monte de coisas lindas e muitas inspirações.
Parabéns!
Bjos, Lú.

Carla disse...

Adorei a flor, obrigada por dividir.
Beijos.

ale disse...

Muito linda!
Obrigada por compartilhar.
Seu blog é um espetáculo!

Bjocas,
Ale

leyya disse...

ı wanna try this flowers on my shoes too:))its delicious

Unknown disse...

muito linda essa flor, bem versatil mesmo e facil de fazer! Que bom que tu gostou do brinquedo que fiz =D=D e eu vou adorar se conseguir encontrar corujas =D quero fazer varias e mandar para minha mae pro Natal =D
Beijao te cuida!!
www.malukreando.blogspot.com

Nathalia disse...

Ei Vivi! Tem selinho para você lá no meu blog, passa lá!

Beijo!

Artes D ♥ disse...

Que lindo Vivi, amei o novo visual!
Parabéns!
R

PaulaLusa disse...

Olá Viviane!
Hoje tive uma agradável surpresa quando "caíu" o seu recente post no meu cantinho e vim espreitar, vi este novo visual! 'Tá lindíssimo e muito dentro do tema geral do Blog! Parabéns!
Quanto ao post, achei uma ternurinha!
Ginhos
Paula

Elen disse...

Bem diferente, e muito linda...

abraços cheirosos

RINA disse...

HOLA VIVIANE,MUYBONITA ESA FLOR.SALUDOS DESDE ...EL RINCON DE RINA

Eloisa disse...

Oi Viviane!
Obrigada pela visita, pelo carinho,
e por esses PAP, maravilhoso.
Deus te abençoe sempre.
Bjkas
Eloisa

Unknown disse...

Seu blog é MA RA VI LHO SO!!! E inspirador... rsrs
bjs

Unknown disse...

Adorei a corujinha que tu gostou também! Vou traduzir a receita e vou fazer ela agora! Nao importa que seja em ingles... eu posso traduzir a receita e fazer =D ai quando eu puder eu coloco la no blog ta? beijao!!!!
obrigadddddoooooo

Unknown disse...

Guria é coisa da minha cameça ou a cara do blog mudou? :S nao me diz que mudou faz muito que eu me mato :D
beijao

Dricca Kastrup disse...

Menina, como eu não tinha te achado até hoje ?

Cheguei, gostei e vou ficar, viu ?

Beijinhos

Unknown disse...

Oi Vivi, adorei o PAP, super bem explicadinho e a flor fica linda né!!! Adorei também o PAP do cachorro do post anterior, até pq aquele cachorrinho é a cara do meu Lupy, já viu ele no blog?

Tô com saudades daqui, mas agora tô voltando pra ficar viu =)

Beijoca *_*

Mae disse...

saludos! me encanta tu blog, gracias por seguir el mio tan sencillo. Creo que en tu blog voy a aprender mucho.. Besitos!!

ATELIER CORES E FORMAS disse...

AMEI SEU BLOG.LINDO DEMAIS.VOLTAREI SEMPRE.BJUS FÁTIMA

Janelas e Caminhos disse...

Oi Viviane!!
Amei a flor..muito linda!!E amei seu novo visual também!! Está show!!
Beijos cheios de luz e muita paz..
Mª Rita

Carol Diniz disse...

Oi querida.. que gentileza da sua parte colocar os PAPs de coisas tao lindas.. da vontade de sair fazendo tudo.. muito lindo!!!
Ja sou MAIS UMA das suas seguidoras e estou encantado com seu blog..
Parabens!!!

Juju disse...

Uma graça!!
Beijos

Viviane Carvalho Ezaki disse...

Nossa Vi ficou lindo e tão facil...
obrigada pelo paps..
bj