Pinterest

04 novembro 2009

Cuba de resina

Essa idéia bem legal eu vi no site Utilisima, é uma ótima chance de termos aquelas cubas caríssimas que vemos nas lojas e não temos como comprar. Foi disponibilizado um molde por este site, para ver se está num tamanho legal, depois de montar o molde você poderá ter essa noção de tamanho e qualquer coisa antes de usar a resina ajustar. E quem tiver facilidade, poderá fazer seu próprio molde.

Materiais

Papel cartão
Molde
Tubo de papel cartão
Fita adesiva
Cola quente
Resina
Catalisador
Corante para resina de coloração azul-turquesa
Lixa
Verniz spray


Clique na imagem para ampliar e imprimir.

Marcar e cortar no papel cartão 2 moldes, veja que um será o contramolde (a parte que ficará em cima) e tem 1cm a menos de cada lado.

Fazer os cortes indicados no projeto da linha pontilhada. Sobreponha os cortes para dar forma ao molde e contramolde. Selar as áreas de cortes (dobras) com fita adesiva.

Com a cola quente cole o tubo de papel cartão (papelão) (aprox. 1,5 cm altura), no centro do molde, para reservar espaço para o ralo da pia. Sobrepor a configuração do contramolde com a mesma cola quente.

Prepare a resina com o corante.

Vire a resina no molde, no espaço entre ambas peças de papel cartão. Deixe endurecer por 12 horas.

Desenforme e lixe as bordas. Proteger a peça com verniz em spray.

Autor: Martín Muñoz

Beijos!!!

24 comentários:

Luciana Casado disse...

Menina, que show!!! Eu nem sabia que poderia fazer essas cubas caras!!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Uau Vivi tô de boca aberta, adorei! beijos

belloninho disse...

Vivi adorei!!!!! muito bom achar essas descobertas.
bjão
Tô te esperando para um chimarrão.

Unknown disse...

Que otimo!!! nossa muito legal.... e para quem gostar de fazer pode fazer varios modelos... já pensou trocar a pia todos os meses? rsrsrsrs eu e minhas ideias loucas!!! muito bom... também quando á estiver com manchas tu faz outra e tem uma nova =D=D=D NAo precisa fica suportando a pia manchada pq comprar uma nova é muito caro =PP
se cuida!!
beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

Fatima Guimaraes disse...

Oi Viviane
Linda esta idéia da cuba...
Obrigada pelas visitas e comentários.
Obrigada também pelo apoio no caso das cópias...
jus

Priscila Oliveira disse...

Amiga, só vc mesmo para conseguir achar essas coisas interessantes e legais e mostrar pra gente, adorei!!!!
Bjs...

Artes D ♥ disse...

Viviane, muito show esta cuba,...a cor então, lindo prá caramba...
gosto demais das suas idéias que
encontra na nete.
Abr
Rosenice

Cristina Oliveira Ruiz disse...

OIE VIVI, TBM SOU SUA SEGUIDORA E TBM TENHO SEU LINK EM MEU BLOG...
ADORO VIM AQUI OLHAR AS NOVIDADES, TEM MUITA COISA LINDA NO SEU CANTINHO, ESTÁ DE PARABÉNS AMIGA...
BEIJINHOS CARINHOSOS, CRIS!!!

Unknown disse...

Oi Vivi, eu tava com saudades de vir aqui com mais tempo pra ficar saboreando seus posts e hoje vim fazer uma super visitinha.

Essa rifa está consumindo meu tempo, mas tá valendo a pena, pois acho que hoje mesmo a Dri volta pra net e pra vida "real", pois nem consigo mais imaginar como é viver sem internet e sem nossos blogs rsrsrsrrs.

Adorei o post de hoje, mas acho que é lindo, mas super trabalhoso né... ou não?

Beijo bem grande e tenha um lindo dia =)

Unknown disse...

Caramba, que invenção bacana! Gostei.

by Ana Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
by Ana Claudia disse...

Oi Vi, brigadinho pela visita. Vi aqui sobre a Rifa p/ ajudar a Dri e fui lá. Essa cuba é interessante, uma boa idéia mesmo para agente fazer.
Amo suas dicas.
Bjks.

Elen disse...

Amei essa idéia....

abraços cheirosos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Viviane!
Linda e prática a cuba!
Outro dia eu disse que iria ajudar sua amiga, mas qdo cheguei lá, tinha que escrever um e-mail e eu estava como tempo contado; portanto não foi possível. Sorry!
Beijos!

Carla PAthy disse...

Muito fácil, né? E a gente paga um dinheirão!!! Claro que pra quem já trabalhou com resina!!! Nunca trabalhei, mas já vi como se trabalha!!! Passei pra ver as novidades e oferecer um presentinho! Passa no meu blog?!
Beijinhos!

Carla PAthy disse...

Muito fácil, né? E a gente paga um dinheirão!!! Claro que pra quem já trabalhou com resina!!! Nunca trabalhei, mas já vi como se trabalha!!! Passei pra ver as novidades e oferecer um presentinho! Passa no meu blog?!
Beijinhos!

Carla PAthy disse...

Muito fácil, né? E a gente paga um dinheirão!!! Claro que pra quem já trabalhou com resina!!! Nunca trabalhei, mas já vi como se trabalha!!! Passei pra ver as novidades e oferecer um presentinho! Passa no meu blog?!
Beijinhos!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

amei!
demais!
como é o nome da resina?

bjs

Manuela Nygaard disse...

estou chocada, nunca imaginei que isso fosse possivel!!!
menina vc é d+, não to te seguindo, to te perseguindo, nossa meu critéio pra seguir um blog é ter 2 ou 3 coisas que goste no blog, no seu nao vi nada que nao goste!
parabéns!

Igreja Vida Plena disse...

Oi! Ótima idéia! Um engenheiro, amigo do meu marido me ensinou a fazer luminária de resina usando renda para sustentar e dar efeito. Ele disse que a resina sozinha não consegue se manter... mas vendo sua pia noto que não é bem assim. De qualquer forma vou tentar fazer com a renda pra ficar ainda mais bonita. Fica a dica pra vc tb.
Excelente seu blog. Deus te abençoe ainda mais. Bjks.

Anônimo disse...

Mas qual é a RESINA usada? Pois ha varias no mercado.
Grata

EMaria. disse...

Vi um artesão, ensinando fazer esta cuba ontem, no programa de Tv: Bem Simples, às 12:horas. Mais não deu para eu prestar atenção, pois estava fazendo meu almoço. A tempo eu procurava alguém que ensinasse fazer cuba e só agora encontrei. Muita linda.

Obrigada!

Pablo Westphalen disse...

qual o nome dessa resina e posso fazer de outra cor

Unknown disse...

Onde encontrar essa resina???