Pinterest

06 abril 2010

As Rosas não falam


"Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai..."

(Trecho da música: As Rosas não falam - Samba Canção de Cartola)

Linda rosa e para fazê-la, corte 2 tamanhos diferentes de pétalas (em cetim, organza, etc...), começando com (aproximadamente) retângulos de 7,5 x 5 cm para as pétalas grandes. E corte também pétalas de tule.


(Nem todas as pétalas são exatamente o mesmo tamanho ou forma,
para ficar mais real assim)
Depois de cortar todas as pétalas, passar a borda na vela para que o tecido não desfie e também ganhe o efeito abauleado. Acompanhe o restante do pap pelas imagens.





Fonte: http://www.weddingbee.com

55 comentários:

Simone Lima e Lorena Pires disse...

Lindíssima!!! Eu já fiz uma dessa no cetim verde e coloquei umas fitinhas de cetim preto... Ficou uma graça!!
Bjim

c r i s disse...

Oi Vivi, que delicado esta rosa, lindo!! bjo bjobjo!!

Anônimo disse...

BOM DIA VIVIANE. QUE ROSA MAIS LINDA. VOU SALVAR O TUTORIAL PRA TENTAR FAZER NO FUTURO. TO MEIO ENROLADA COM UNS BORDADOS. PARABENS PELO BELO TRABALHO. UMA OTIMA SEMANA.

Luluzinha disse...

Uma graça Viviane, e parece facil tb de fazer. Obrigada por ensinar. Bkjs Luiza

Sidney disse...

Bom dia, gostei muito, vou fazer, linda, abraços

Ирина (ikrinka) disse...

Very beautiful flower!
Thanks for a master class!

Raquel Gomes disse...

Viviiiii, adoreeeiii!!!!
Sinto que farei um desses para usar sábado, num casamento!
:D
Beijos

Silvana Fabbri disse...

Oi Viviane queridona, que linda essa rosa, e fácil de fazer tb.
Gostei muito.
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Taia Assunção disse...

Adoro fazer flores, tenho algumas formas e boleadores. Mas são tão pesada que não compensa trazer para o Congo. E quando vou ao Brasil normalmente falta-me tempo...aiai. Beijocas!

Luciana Casado disse...

Ai eu ganhei essa rosa, é linda!!!

Unknown disse...

oi Vivi , linda essa rosa ...

bj

Tania Forti disse...

Que rosa mais delicada! Legal o pap, facinha de fazer!
bjoca

Fla disse...

Lindo de viver! Parabéns.
Bjs

Natália disse...

Ficou lindona hein!?

bjokas,NA

Zélia - Brincando com Cores Artesanatos disse...

Viviane a flor ficou maravilhosa, obrigada pelo pap.Beijos, Zélia.

Cris Rosa disse...

Adorei a rosa! e o verso também!
Obrigada!

Bjkas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Vivi


Que pap bacana, adorei!!!!

bjus amiga

none disse...

Vivi..parece tõ facil que ate eu vou tentar fazer...
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Coisas da Gigi disse...

Vivi me explica,

Eu corto as pétalas já prontas e pra que os retângulos. Ou eu corto em forma redonda e dobro? e ainda assim pra que os retângulos?
Adorei a rosa me explica por favor!
E as pétalas tem algum modelo?

Coisas da Gigi disse...

Então eu corto primeiro os retângulos e a partir desse retângulo é que eu corto as pétalas, mas como eu dobro ele e corto?

Priscila Oliveira disse...

Oi Vivi, que linda essa rosa!!!! Amei!
Bjs...

Ionice disse...

linda a musica, linda a rosa..parabéns...obrigado por compartilhar tão bem!

marinaebrunaartes disse...

ola!!amei essa flor!!

Soraia Melo disse...

Olá Vivi, essa flor é linda e já fiz milhares com a minha mãe...ela adora....rs
beijinhos
So

Kandis Design disse...

ficou lindo!

El Panal de la Abejita disse...

HOLA VIVIANE! VINE A SALUDARTE Y DECIRTE QUE EN MI BLOG TE DEJÉ UN REGALITO. BESITOS! MARISELA:)

Marly disse...

As rosas não falam mas encantam. Essa ficou linda!

Maca disse...

Unha beleza realmente fácil de fasçer.
Fica casi cómo de verdade.
BJS

Lais Santoro disse...

Linda!!Super delicada!bjs

Haruko Artes disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bjs

Belli disse...

oi vivi! como ficam lindas ! e paraece fácil de fazer !
beijim:D
pri

Ana Paula Almeida disse...

Vivi...esse post me inspirou ideias! Como sempre só encontro coisas lindas...toda vida falo isso né! mas fazer o quê se é verdade! bjos

Déa Café disse...

oi vivi! saudades de passar por aqui ;) linda rosa! parabéns e obrigada por ainda nos dar um PAP! beijão!

Fê Dutra disse...

Olá Vivi
ADOREI a sua rosa. Parece bem fácil de fazer, nê? Gostei muito também da citação do Cartola (essa música é belíssima).
Fiquei muito feliz com sua ida lá na Casa da Dona Santa. Volte sempre que desejar.
Beijo grande em ti.

Ana Citadin Johann disse...

Viviane, flor!
Obrigada, querida!!!
Espero que tua páscoa tenha sido bem doce e bem feliz!
Você é especial!!!

Beijokas mil.

Ah, que linda essa rosa neh?
Será que consigo fazer????
Se conseguir depois te conto, tá?

Ana Citadin Johann disse...

Viviane, flor!
Obrigada, querida!!!
Espero que tua páscoa tenha sido bem doce e bem feliz!
Você é especial!!!

Beijokas mil.

Ah, que linda essa rosa neh?
Será que consigo fazer????
Se conseguir depois te conto, tá?

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Viviane!
Que rosa suave!
Combinou com a letra da música, que é belíssima.
Beijos.

Mmorabolsas disse...

Oi Viviane, linda sua rosa,
vou tentar fazer , se conseguir posto e te aviso.
Marlene,
bjussssss.

Simplesmente Luísa disse...

que linda!

Anônimo disse...

Oi Vivi.. estou passando para dizer que adorei a rosa - linda e delicada! Vou tentar fazer pra colocar na almofada que estou fazendo pra minha mãe ;)

:* da Carol

Valdete disse...

Ola dei uma olhada no seu bloge amei ,agora estou te seguindo,como você é criativa menina!!!!!
Parabenssssssssss!!!
Tambem adoro trabalhar com fuxico ...
Passe pelo meu blog acho que vai gostar.
VALDETE...
TRAMAS DE RETALHOS

Lila disse...

Linda...Linda

Não aguentei tive que fazer uma ...e ficou perfeita...eu amo flores....
Beijos
Lila Bonecas

hacer disse...

it's very nice...

Anônimo disse...

Que linda esta rosa Vivi!!
Lindissíma!!
ai...vc nem sabe como fico contente por você ter me visitado!!
ainda mais q tenha gostado dos riscos..fico muito, mas muito contente!!
e a receitinha é boa..pode fazer..
vc é mineira,uai!!de onde?
acabei de voltar da casa de minha mãe em Poços de Caldas e o frio já chegou por lá...Vivi, toda vez que vou pra Minas acho q engordo uns 10quilos, rsrs..com tanta coisa boa pra comer!!
beijos e uma ótima tarde!
Maria Rita

Glória Luz disse...

Oi Viviane,

Parabéns pelos seus trabalhos e pelas idéias.

Beijos

Glória Luz

Nile e Richard disse...

Oi meu tesouro.
Belíssima.Adorei!!
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Nile e Richard disse...

Oi meu tesouro.
Belíssima.Adorei!!
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, tudo bem querida? eu tenho uma perguntinha...eu fiz um alfineteiro que vc disponibilizou aqui...e coloquei seu link para os amigos virem te conhecer!!!
Posso disponibilizar o pap te dando os devidos créditos?
me deixe saber, ok?
beijinhos
So

coruja disse...

Oi Vivi,
tem um selinho pra vc lá no meu blog. bjks
Ana Lúcia

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!
tu blog es fantástico!
lindo!
bello!
todo muy bonito!
me hice tu seguidora!!
ven a visitarme!!
desde Chile
c@

Cris Ventura disse...

Oi Vivi! Seu blog é lindo e a dica da rosa ótima, parece tão fácil ;-)
Suas criações são lindas, parabéns pelo seu dom!
Beijos!

Anônimo disse...

Vivi..amiga mineira, da terra de Drummond!!
que maravilha...terra de um dos meus poetas favoritos!!infelizmente não conheço sua terra natal..mas gostaria de conhecer!!
mas conheço Mariana, com suas igrejas maravilhosas, casarões, ruas de pedras...adoro mariana, sempre qdo vou a Ouro Preto dou um pulo lá...já ouvi até o orgão famoso ser tocado uma vez!amo aqle lado e morro de vontade de morar em uma cidade histórica, tenho vários desenhos que fiz de cidades q passei..amo os casários, amo a inconfidência mineira!!acho q em outra vida vivi em alguma destas cidades, rsrs...e itabirito, de passagem, mas conheço!
adoro tudo de Minas, inclusive os mineiros!como os mineiros não há!
tenha uma noite abençoada ...beijosssssss
Mª Rita

Calma que estou com pressa! disse...

OI VIVI! QUE COISA MAIS LINDA ESTA ROSA COM DIREITO À MÚSICA AINDA!
VIM AGRADECER POR PATICIPAR DO SORTEIO DO MEU BLOG E ANI DA BLOGUEIRA - E POR DIVULGAR A LUMINÁRIA
E SEMANA QUE VEM TEM MAIS SURPRISE
BOA SORTE
BJS

GRAÇA disse...

Meu blog vai fazer 2 anos e eu estou oferecendo um quadro pintado por mim a óleo
Tenta a tua sorte
Bjs
Graça

Gabi Lanzetti disse...

Oi Vivine, descobri o seu blog através de uma amiga! Eu amo artesanato também! E adorei o seu blog! Eu fiz um para mim recente mostrando meus trabalhos com design de joias e sandálias customizadas. Para compartilhar com as pessoas essa minha paixão!Quando puder, entra lá para conferir! Será muito bem-vinda!