Pinterest

18 abril 2010

O domingo e almofada patchwork e boutis



Oi pessoal! Aceitam um chimarrão? Sou uma mineira que aprendeu a apreciar um chimarrão, ainda mais sentada à beira da Lagoa dos Patos, essa é uma prática comum dos riograndinos virem pra cá com família, amigos, namorado e ficar admirando o horizonte, com uma garrafa térmica com água quente e a cuía do lado. Há alguns que ainda gostam também de pescar.


Aqui optamos por sentar a beira da lagoa no chão mesmo, mas tem uns banquinhos por aqui e há aqueles que trazem a sua cadeira de praia e aproveitam esse local tranquilo e gostoso para ler um bom livro.


E depois desse momento bem gostoso, na volta pra casa, ao passar pela praça Xavier Ferreira, presenciei uma cena que fiquei perguntando porque eu não estava com a máquina na mão. Esse casal de velhinhos abraçadinhos aí embaixo, pararam a caminhada na nossa frente e deram um beijo daqueles.


Depois continuaram a caminhada e tirei a foto assim mesmo deles bem abraçadinhos para poder lembrar desse momento. Por que isso me chamou a atenção? Porque é uma cena rara, ver pessoas envelhecendo ao lado de alguém que ama com paixão, geralmente acontece de duas pessoas chegarem a esse momento da vida se amando sim, claro, mas praticamente vivem apenas como amigos, isso sem falar aqueles que não se suportam mais, não vou estender essa parte porque quero ficar apenas com a cena que vi hoje.

E queria mostrar para vocês também o braço do banco dessa praça, achei lindo esses leões! É uma praça com mais de 100 anos e claro os bancos também, antigamente acho que tudo era feito com uma riqueza de detalhes que não existe mais hoje.

E para terminar melhor ainda o domingo, a capa de almofada de patchwork e boutis prontinha.




E pra quem quiser o gráfico que usei foi esse aí, é só clicar para ampliar a imagem.

Beijos!!!

29 comentários:

Márcia Reis Hahn disse...

Oi, passei pra conhecer teu blog!

boa semana!!

Nilda Biagio disse...

Olá Viviane
Seus trabalhos são lindíssimos...parabéns!!
Bj
Nilda

Carol Diniz disse...

Oi Vivi, que domingo gostoso amiga!!! Realmente é lindo ver esses calsalzinhos assim be velhinhos, felizes e tao amorosos!!!
Eu tbm paro e fico admirando!!!
A almofadinha ficou show amiga!!! Parabens!!!
Tenha uma linda Semana!!!
Ahh queria oferecer o selinho da Blogueira dedicada a vc.. mas vi que a Kris tinha te indicado.. entao acabei oferendo a outras amigas.. mas sinta-se indicada por mim tbm viu!!!
Bjinhuss ;)

Rossy Dias disse...

QUe vida boa!!!maravilha de cidade.adorei a almofada vou copiar o risco para fazer com atras o qualquer outro pois adoro bordar a mão livre.
bjos

Luciana Casado disse...

Que delícia de domingo, Vivi!!! E mto bom relaxar...
E essa almofada, amiga, arrasou!!! Muito muito linda, parabéns!!!
Bjus, Lu

Valdete disse...

Vivi,que vida boa aproveite bem!!!
Lindas almofadas obrigada pelas dicas!!!
ABRAÇOSSSSSSSSSSS!!!
Valdete
Tramas de Retalhos

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,ESSA ALMOFADA FICOU DEMAIS,GOSTARIA ATE DE FAZER UMA PARA MINHA FILHA .QUE TECIDO DEVO USAR???BJUS FÁTIMA

Taia Assunção disse...

Papai tem 71 anos e mamãe 70, eles são uma graça. Namoram, são carinhosos, dançam em casa ela de camisolinha e ele de pijama...hehehe. Isso porque papai não sai mais, ele está lutando contra um câncer na garganta a quatro anos e nem mesmo a doença diminuiu o cuidado com o relacionamento. Aliás muito pelo contrário, a doença fez com que a cumplicidade aumentasse. Marido e eu amamos o domingo. Sua almofada ficou linda e o passeio também. Beijocas!

Ana Paula Almeida disse...

Ow domingão gostoso esse! Vivi e a almofada não tem nem o que falar, uma graça! Linda! bjocas

c r i s disse...

Uau Vivi, ficou demais a almofada!! E que delícia de passeio, domingo bem aproveitado...Bjo e boa semana!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vi! Que domingo gostoso,hein!
Achei super bacana a história do casal idoso.
Menina, a sua almofada ficou um luxo só!!! Parabéns pela habilidade!
Beijos e uma semana abençoada!

Natália disse...

Oieee

Que delícia de final de semana hein?! Sua almofada ficou linda...

bjokas,nA

Lais Santoro disse...

Oi Vivi,
Que passeio lindo!
Boa semana para você.
beijos

none disse...

Oi Vivi...
Hoje ja estou arrependida...rsrsrsrsminha casa e grande(apt),quase morro pra colocar as coisas no lugar,passar,lavar...Com uma ajudante eu faço um pouco e ela outro.Mas tadinha ela e muito geniosa...
Mas o que definiu mesmo foi o fato de ela não gostar de criança.
Beijim
Deusa
Obs:Nelsa não volta mais,o idiota do Zé(namorido dela) vai ser pai.

Neli Rodrigues disse...

Cheguei a conclusão que a blogsfera é cheia de VÍRUS...do bem!!!

Primeiro esse mundo não me pertencia. Aí fui visitando blogs até que fui contaminada e criei o meu!

Agora, estou sentindo os sintomas do vírus da costura...
Fazia todo tipo de artesanato e nunca pensei em aprender a costurar.

Mas esse mundinho tem me mostrado tanta coisa linda que já tô sentindo vontande de comprar uma máquina de costura, mas vai ser mto difícil chegar aos seus pés, à sua perfeição.
Tudo nesse blog é mto lindo, sem puxação de saco,rsrsrs.

Bjs e tenha uma semana cheia de paz!!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que delícia de passeio Vivi! Sabe que não sou gaúcha mas amo um chimarrão, aprendi a tomar com amigos gauchos. Linda almofada como sempre. Passa lá no meu blog que tem sorteio querida, beijo

Fazendo arte disse...

Vivi! Ficou linda a tua almofada. Obrigada por disponibilizar o molde!! Bjos, Lu

Dora disse...

Oi, Vivi.

VC sempre com novidades lindas, heim garota?! Eu não conhecia essa técnica e achei o resultado ultra delicado!

Te desejo uma semana tão gostosa quanto o final de semana!

bjs grandes

news disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
belloninho disse...

Vivi,
Nossa fiquei orgulhosa de ver a nossa cidade no teu blog. Com certeza que vem de fora admira muito mais as coisas da terra. Os riograndinos são um pouco desmotivados com as belezas naturais da big river!!!!
Beijos
Cristine

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Oi amore...
que linda lagoa... ah que vontade de estar aí... hum que lugar maravilhoso!
a almofada ficou divina!
Bjokas:D

Cris Rosa disse...

Oie Querida!
que delícia de domingo, hein?
Adoro ver casais de idade ainda apaixonados!
E a Sua almofada ficou linda, parabéns!
Bjkas

Calma que estou com pressa! disse...

Vivi! tu é mineira? qual cidade? entao fizemos o caminho ao contrário nós duas-
então quer dizer que a mineira toma chimarão, o negócio que vicia - aqui como não achamos erva-mate - só quando um amigo do meu marido vem pra estas bandas - a gente á tomando pouco , mas quando estamos no sul, onde a gente vai tem chimarrão , até no inverno em ma rodinha sempre tomando chimarrão- oh saudades!
que privilégio morar num lugar tão lindo assim!
- nossa e tanto asunto e esta almofada - já de vontade de fazer tb! adorei!
e b vim te convidar para prestigiar meu sorteio -tá tudo explicado lá o porque - e serão dois pr~emios, das pessoas serã premiadas
te espero
bjs

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, muito lindo o lugar que vc foi passear....adoro fotografia assim, sem planejamento....rs...já deu para perceber,né?!!!
Que linda ficou sua almofada.....aposto que vai ser mais um sucesso de vendas na sua loja, querida!

Olha ainda essa semana falo do sorteio, ok? Vai ter mais chance de ganhar...
beijinhos
So

Priscila Oliveira disse...

Amiga, adorei conhecer um pouquinho mais, amei o casal de velhinhos, quero envelhecer assim com meu amor,rsrs!
A sua almofada tá um arraso, me apaixonei, um escândalo!!!!
Bjs....

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Vivi, que lindo lugar , eu conheci Rio Grande ,mas muito rapidamente num congresso que fui, acho que mais estudei hehehhe. A foto do casal de velhinhos tb foi o maximo, deu pra imaginar os dois se beijando hehhe, que lindo, eu quero ficar assim quando ficar velhinha , continuar apaixonada por meu amor !!!
A banco maravilhoso e almofada então nem se fala!! Um beijo Vivi

maçaroca da dê disse...

Olá! Linda a almofada! mas o meu comentário vai prá foto do casal abraçado...
Prá você viajar nas possibilidades, envelhecer juntos é difícil, assim como encontrar uma nova paixão nessa idade! Mas não é impossível! Meu pai já partiu desse mundo, mas o irmão mais velho dele que deve estar com uns 76/77 aninhos está recém casado, recém operado de um câncer na próstata e feliz da vida por ter acabado de inaugurar a chácara nova ao lado da esposa. Ele foi ao cardiologista e esse falou "nossa dr. Rubens (meu tio é dentista) o que o sr andou fazendo, fez plástica? o sr está mais novo!" Ele sorriu e respondeu "esposa nova! casei novamente!!" rsrsrs
E só prá concluir, um tio da minha mãe, também da mesma idade, nos últimos 5 anos já se casou 2 vezes! o primeiro casamento foi com o primeiro amor de adolescência (os dois já eram viúvos)mas foi só prá tirar a prova, foi um desastre! Mas ele não ficou traumatizado: encontrou outro amor e casou de novo!! bjks prá você e boa semana

Cynthia Barreto disse...

Ai Vivi, que Domingo gostoso hein?! A foto que mais gostei foi a dos velinhos abraçados...rs! É tão lindo ver estas cenas, ainda mais nesta idade. Eu sempre me pego pensando se quando eu estiver velinha se vou estar amando do mesmo jeito que amo hoje!!

Beijinhos!!

Artes D ♥ disse...

Olá Viviane, esse lugar é lindo, e tranquilo, como é bom um casal ou família tirar esses momentos, para curtir juntos.
Sua almofada ficou linda...aliás...todos os seus trabalhos são lindos...tb gostei do fuxico origami, já tinha visto, mas ainda não tentei fazer. Obrigada pelo pap.
abraços Rose do Ade