Pinterest

20 abril 2010

Fuxico Origami

Oi pessoal! Adorei fazer esse fuxico origami, adorei o resultado desses que eu fiz! Eu vi no blog De tudo um pouco da Nile que disponibilizou o link de um vídeo passo a passo, que está aqui e foi feito pela Ane Matos. Fiz um passo a passo em fotos, pois nem todo mundo tem uma internet que consegue abrir vídeos.

Para começar precisamos de um hexágono, esse meu tem lados de 7,5cm.


Cortei o tecido e fiz dobras para vincar e marcar o meio de cada lado e o centro do hexágono.




Agora passe uma agulha com linha de um lado para o outro bem no centro do hexágono e em cada lado na parte vincada passe a agulha de dentro para fora.


Faça isso até o último ponto e puxe a linha.


Vai ficar um pouco embolado, mais aí você vai arrumando, depois de ajeitar passe a agulha novamente pelo centro e ela ficará na parte de baixo.



Agora cada ponta que ficou, dobre como na foto abaixo.

Passe a agulha na pontinha para te auxiliar nesse momento.

Puxe para trás a ponta, veja a foto abaixo e vá fazendo como nas imagens.

Aqui coloquei a agulha no meio e dobro aí para voltar a ponta.

Agora dê um pontinho, lembre-se agulha está na parte de baixo, então é só passá-la para cima e depois para baixo, veja as imagens.





Aqui o fuxico está pronto, é só decorar o meio com um botão, uma rosinha de fita, o que a imaginação mandar.


Aqui para vocês verem a parte de trás com os pontinhos. Apesar das várias imagens é bem simples de fazer e rápido.

Beijos!!!

41 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Oi Vivi,
Faz tempo que não comento, mas é porque o tempo anda curto para me dedicar ao blog. Hoje estou tentando colocar as visitas em dia.
Adorei o fuxico, vou mostrar para uma amiga minha que adora fazer trabalhos com eles.
Beijo e bom fim feriado, curte bastante.
;)

chirleymaria2@gmail.com disse...

Que ótimo! Tinha visto este fuxico em um blog que depois não me lembrava mais onde... e agora vc está ensinando como fazer!!! Maravilha! Tks!

Nile e Richard disse...

Bom dia amizade.
Suas florzinhas estão lindas.
Tem um link no meu blog para darem uma checada.Muitas vezes o pap se torna mais facil.Obridado.
bjtos no coração.Nile.

Soraia Melo disse...

Oi Vivi...amiga eu estou namorando essas flores faz um tempinho desde que a Nile colocou no blog deles....rs...mas agora que a sua deu mais vontade ainda...rs...adorei...depois mostra aonde vc vai aplicar...ta bom?
beijinhos
So

Flor de Juana disse...

Oi Vivi, conheci esse fuxico esse dias, estive em Londrina, e minha prima me mostrou um tapete feito com esses fuxicos.... Fiquei encantada... É lindissimo, tentamos desvendar o segredo, até que conseguimos, mas o seu passo a passo está bemmmmm mais facil.. hehe
Obrigada por nos presentar com essas maravilhas.. Beijos

Unknown disse...

Parece trabalhoso , mas o efeito compensa , ficou muito bonito.

carmenroque disse...

Qué bonito aunque parece un poco complicado pero tu lo has explicado muy bien gracias, besitos

Dora disse...

PAP com fotos é sempre mais fácil de acompanhar.

Adorei a florzinha e já salvei nos meus favoritos.

bjs

Anônimo disse...

QUE LINDO VIVIANE. EU Q JA AMO ORIGAMI VOU TENTAR FAZER. OBRIGADA PELO PAP. ABRAÇOS.

Luciana Casado disse...

Ela é linda, mas mesmo com pap parece um pouco complicadinha, vou tentar hehehehe
Bjus, Lu

Carol Diniz disse...

Oi Vi..
Que efeito lindo que le dá depois de pronto neh..??
Um origami mesmo.. mas tdo que tem dobraduras fica tao charmos.. e como uma amiga postou ai em cima.. nem sempre é facil de desvendar.. oq valoriza mais o trabalho..
Obrigada pela dica e pelo pap.. eu ainda nao conhecia!!!!
Bjinhusss ;)

Faniquito disse...

Oii, Viviane !!!

Ai que lindo...eu vi o vídeo e já tenho essa idéia guardada p/ uma próxima ocasião. hehehe É que ando cheia de coisas começadas.

Ficou ótimo o teu pap.

Beijinhos

Ana

Nivia Cadupi disse...

Oi Viviane!
A Ozenilda fez a propaganda de seu blog e vim conferir...Meu Deus, que delicia essa espaço!
Adorei passear por aqui...tudo lindo...dicas otimas!
Parabens viu! Um abraço.

Aline disse...

Adorei Vivi.Assim que puder vou tentar fazer...

Unknown disse...

Oi Viviane, mas que fuxico diferente! E ficou tão perfeito, bem acabadinho. Você tem mãos divinas para estas coisas. Não sei se conseguiria fazer assim, tão perfeitinho! Beijocas e tenha um ótimo feriado!

Anônimo disse...

lindissimo. obrigada por compartilhares.
kiss kiss

Tania Forti disse...

Oi, Vivi, mas que trabalho mais gracioso, lembra muito os fuxicos de retalhos que mamãe fazia para almofadas e tapetinhos há uns 30 e poucos anos...
bjoca

Rossy Dias disse...

OI vivi adorei esse passo a passo.Vou fazer esse fuxico muito lindo.amei

Fernanda Reali disse...

Ficou incrível! Vou por o link deste post no meu post sobre fuxicos. Na semana passada aprendi a fazer alguns e estou adorando!
Bjs

Marly disse...

Que trabalho mais criativo! Minha filha faz fuxicos, vou passar o link para ela!

Beijinho

Nayara Michelle disse...

Q lindinhas Ameii'
BjOo

Lia e Vi disse...

Oi, Vivi

amei esse pap, eu tenho uma revista que ensina a fazer, mas dã, eu sou meio lerda para ver só aquelas fotinhos sem muita explicação, o seu ficou ótimo, vou tentar fazer...
Bjus 10000

ATELIER CORES E FORMAS disse...

OI AMIGA,LINDO ESSE FUXICO,AMEI.OBRIGADA PELA DICA DA ALMOFADA.ASSIM QUE TIVER UM TENPINHO VOU TENTAR FAZER.BJUS FÁTIMA

Anônimo disse...

Viiiiiiiiiiiiiiii vim aqui te deixar bjs e agradecer do fundo do coração a atenção que sempre deu a mim e meu bloguinho!Muito obrigado pelo carinho viu!Obrigado por tudo minha querida,agora vou ver se consigo postar sempre ,pois é meio complicado mas me deixa mais alegre escrever!bjs e abraços da dri!

Cynthia Barreto disse...

Que coisa mais lindaaaa!! Vou tentar fazer também, ainda mais com um passo a passo assim...

Beijos!

Fla disse...

Ah que lindo!
Eu acho tão fofo fuxico! Um dia eu consigo fazer um...hehe.
Bjs

Leticia disse...

Adorei!!! Faz tanto tempo que não costuro.... ai que saudades. Vou voltar em breve, ai tento fazer este fuxico...
Beijos
lelê

Débora disse...

ficou show de bola!! e super bem explicado! vou ateh arriscar fazer, vamos ver como fica!!

=***

Valda Souza disse...

Assim que vi, corri pegar um hexagono, e já está prontinho! meio tortinho , mas sempre a primeira vez é mais complicado nè? você ensinou direitinho! muito obrigada! bjkas...

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, obrigada por participar e convidar seus amigos para celebrar conosco a Amizade!
beijinhos
So

Valéria disse...

Oi Vivi, novidade quentíssima esse fuxico, hein! Fiquei encantada, só preciso por a mão na massa!
Você é um docinho mesmo! Pensando nas pessoas que não conseguem abrir vídeo! Muito obrigada amiga, você faz a diferença.
Ficou ótimo, super fácil de entender.
Beijos e fica com Deus
Ah, que paraíso seu passeio, uau!
Ah de novo, tá artista, que almofada maravilhosa, parabéns.
Beijos
Valéria

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Viviane! Que interessante!
Parece que este negócio de origami combina bem com Engenharia...rsrsrs... por isso ficou tão bem feito...rsrsrs.
Beijos.

Natália disse...

Oi Vivi!

Que diferente...nunca tinha visto! Ficou uma graça!

bjokas,NA

Artes de Princesa disse...

lindo adorei , e obrigada por disponibilizar o pap para nós , e parabéns !! seu blo é show!!!

c r i s disse...

Muito lindo Vivi!! Bjinho!

nice disse...

Parabéns, ótimo pap, já ví em outros blogs, mas só consegui fazer com o teu pap.
Valeu.
Um feliz final de semana

Lilian Janine disse...

Que linda!
Ficou demais!

Divânia's- trabalhos manuais disse...

sempre adorei as dobraduras em tecidos...fiz aminha primeira,com sua ajuda....tá lá no meu flickr...obrigadíssima...


www.flickr.com/photos/divania_nogueira

abreijus

Andrize DuARTE disse...

oba, estava querendo aprender esse trabalho. Recebi um paninho com essa técnica e me apaixonei. obrigada por compartilhar

Mary disse...

Simplesmente divino.
Fácilde entender como vc colocou
Parabéns pra quem sabe e tem o prazer de ensinar.
Mary

Unknown disse...

Boa tarde, achei muito lindo você tem revista com esses modelos quero compra, espero resposta beijo