Pinterest

15 abril 2009

Rosa de fita

Linda essa rosa né! Eu me lembro de quando criança minha tia me ensinar a fazer essa rosa, mas os anos passam e a gente acaba esquecendo. Aí vi esse passo a passo no site http://www.burdastyle.com, me lembrei logo do momento da minha tia me ensinando.

Primeiramente deixe preparado uma agulha com linha que você precisará mais para frente. Agora corte um pedaço de fita com aproximadamente 1 metro (a medida na imagem está em polegadas), em seguida corte em diagonal em cada extremidade. Se você não tem fita poderá fazer com uma fita do seu tecido favorito, neste caso é recomendável algo como overlock para não desfiar.

Agora utilizando o seu dedão e o dedo maior. Com o dedão 20 cm abaixo do final da fita e o dedo maior voltado para o lado mais comprido da fita.

Dobre a parte mais longa da fita no ponto em que está o seu dedo maior, formando assim um L. A rosa será criada a partir de várias dobras como essa.

Com a parte mais longa para sua direita, agora dobre-a para baixo, ficando paralelo com o lado menor, criando o efeito de uma seta. Lembre de deixar uma pequena lacuna entre os dois extremos.

Em seguida, novamente com a parte mais longa, dobrar de forma que passará por cima do lado menor.

Agora dobre novamente, de forma que a vita voltará a posição que estava inicialmente.

Repita essa série de dobras até que você tenha no mínimo 3 camadas.

Após as 3 camadas estiverem concluídas, levante cuidadosamente a fita do fundo utilizando o seu dedo indicador, mantendo as pregas no lugar com o seu polegar.

Insira o restante final da fita no centro da dobra na lacuna deixada.

Gentilmente puxe-o para baixo através do buraco, deixando um pouco no início.

Enquanto mantém as pregas com a mão esquerda, pegue a pedaço longo da fita na parte inferior e comece a rodar a até começa a enrolar. Deixe cada camada enrolar com você torcendo a fita embaixo, levantar o dedo e colocá-la na próxima camada, até que você começa a ver a flor tomar forma.

Assim que a flor for concluída, segure firmemente na parte inferior, para evitar a seja desfeita. Pegue uma agulha já com linha e dê uns pontos firmemente diretamente na parte inferior da flor, mantendo as pregas no lugar.

Com a sua flor concluída, você pode colocá-la a um fio usando fita floral.

Criar 12 destes para fazer um lindo buquê!

Beijos!!!

6 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Que lindo e parece fácil de fazer, vou tentar.
;)

Rose Sena disse...

Sempre tive vontade de aprender a fazer essa rosa parece ser facil vou tentar.
bjs

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

A minha filha adora fazer essas flores com fitas, é uma delícia!

Mônica disse...

Que vontade me deu de fazer.
Vou ver se consigo.
Com amizade Monica

Cecinha Gonçalves disse...

Lindas floresss,seu blog é tudo de bom.Olha eu ganhei um lindo selinho de Blog fofo.Gostaria de compartilhar contigo.Passa no meu humilde blog,para pegar o teu e o selinho de blog Xiquetoso que te ofereço!Xero!

Elba Pessanha disse...

Olá, Viviane,
Muito obrigada por ter postado essa maneira tão fácil e perfeita de se fazer uma rosa tão linda.
Hoje postei lá no meu blog, com um link pro seu.
Beijinhos! :-)