Pinterest

16 abril 2009

Flor em feltro - Camélia

Que linda essa flor, o passo a passo vi aqui http://www.bluemarguerite.com, disseram ser possível fazer em outros tipos de tecido, só não sei se ficará tão firme como o feltro, se alguém tentar, avise-nos.

Material:
- Feltro,
- Linha,
- Agulha,
- Tesoura.

Modo de fazer:
- Clique na figura abaixo para ampliar e imprima o molde das pétalas.

- Corte o tecido de acordo com o molde.
- Faça pontos de 3mm, aproximadamente, na parte inferior e pare a 0,5cm da borda.
- Apertar o fio a fim de ter:
> sobre as 3 pequenas pétalas: 2 centímetros
> sobre as 5 média pétalas: 4 cm
> sobre as 8 grandes pétalas: 8 cm

Comece com o coração da flor, enrole a primeira pétala e dobre os outros dois de cada lado. E dê pontos para firmar a base, veja foto abaixo.

Envolver-se na segunda fila as pétalas médias, mas as pétalas não se sobrepõe. Dê alguns pontos junto ao coração da flor, mas não aperte firmemente.

Procure garantir uma base tão plana quanto possível.

Repita a operação com a 3 ª fila de pétalas; costurando junto a segunda carreira de pétalas.

Agora é só dar os pontos colocando o círculo na base da flor, ele dará suporte para que você possa utilizá-la onde quiser.

A sua camélia está pronta e linda!!!

Beijos!!!

7 comentários:

Barraco Chic disse...

Menina eu estou adorando estás flores, logo vou mostrar o que eu aprendi no seu blog, e já estou fazendo, bjss.

Barraco Chic disse...

Querida tem selinho lá no meu barraco.

Anônimo disse...

Bonjour Viviane,
Je suis Audrey du site www.bluemarguerite.com. J'aimerais parler avec vous d'une possible collaboration : pourriez-vous me contacter par mail à audrey@bluemarguerite.com ?
Merci et à bientôt,

Audrey

Mônica disse...

Esta flor ainda é mais bonita. Parabens
Com amizade Monica

Rose Sena disse...

Oi viviane esse flor é linda,tem selinho pra vc lá no blog
bjs bom final de semana!!

Clô Zuzza disse...

Oi Vivi! Seu blog é muito interessante! Têm coisas lindas aqui! Já estou seguindo e espero uma visita sua lá no meu.
Sou de Manaus, faço bem casados e posto meus trabalhos no blog http://casandobemcasado.blogspot.com/
Me segue lá, vai ser uma enorme satisfação tê-la entre meus seguidores!
Mil beijos querida
Clô

Scheila Veiga disse...

amei a idéia ..mto bom esse Pap...beijocas