Pinterest

21 abril 2009

Flor de fuxico diferente

Gente eu fico boba porque algumas coisas são até óbvias, mas normalmente a gente nem imagina. Apesar de já ter feito flor de fuxico ainda não havia pensado em fazer o que essa pessoa fez. E vocês? Esse passo a passo eu encontrei no blog domovenok.kz.

Vocês vão precisar tecido, pistilho de flor e de 5 moldes em tamanhos diferentes, 14cm, 12cm, 9.8cm, 7.8cm e 6.4cm. Cortem 5 círculos de tecido de cada tamanho.

Faça cada pétala separadamente e só depois una todas do mesmo tamanho, para formar uma flor comum de fuxico.






Não está muito claro nas fotos, mas imagino que as camadas podem ser unidas com pontos ou cola quente. No caso das folhas da flor, faça em um molde ainda maior, já que seu tamanho é maior que pétala.

Beijos!!!

18 comentários:

Rose Sena disse...

Amei simpelismente lindaaaaa!!

Mônica disse...

Que pena que não sei fazer nada disto. Mas a admiro pela paciencia com que procura para dar ideias.
Sei que muita gente está fazendo.
Parabens.
com amizade Monica

Edilia disse...

Estava passando pelo blog achei linda as rosas de fuxico e seu blog também.
Edilia

Patrícia Karina disse...

Viviane;
As idéias do seu blog são ótimas. Amei todas as flores! Nem sei qual escolho para fazer... Acho que vou na rosa, pois ganhei muitos pistilos da minha vizinha (acho q mais de mil), haja flores.
Bjks.

Rosana disse...

Amei o modelo. E o seu blog tambem.
Rosana

joanna disse...

ACHEI LINDA E PARECE FACIL DE FAZER. O SEU CANTINHO ESTA LINDO.

ℓєтí¢ια disse...

OLÁ VIVIANE ADOREI SEU BLOG! TBÉM ADORO ARTESANATO, NO MOMENTO ME DEDICO A FAZER BABY SLING TIPO O POUCH...GOSTARIA MUITO Q VC SEGUISSE MEU BLOG TBÉM..ABÇOS..LETÍCIA

carmenroque disse...

Queda preciosa esta flor gracias por pone como se hace saludos Carmen

Débora disse...

Oi viviane, adori seu blog, é uma gracinha de blog, eu estava procurando postagem de fuxico e o seu blog me supriendeu muito achei tudo aqui, d+!!!
bjos.

Nega Crochê disse...

Olá Vivi !!!
Estou aqui para lhe contar que fiz essa flor,só modifiquei um pouco.
Deixei as pétalas redondas,e fui fazendo os fuxicos e juntando uns nos outros.
Ficou um carracol de fuxico,então uni todos eles e ficou a flor.
veja no meu blog.
Espero que goste....
bjocas no coração ....

bengovil disse...

süper hemen yapacağım bloğunuz çok güzel bana çok yardımcı oldunuz teşekkür ederim banada beklerim ufak birşeyler yapmaya çalışıyorum kendimce görüşmek üzere

Unknown disse...

Simplesmente linda! Como nunca pensei nisso antes??? E olha, eu faço flores sobrepostas de viés, mas nunca pensei nas de fuxico. É como vc disse, ninguém imagina o óbvio!
Bjos para vc querida, encontrei muits coisas bacanas aqui!

Elaine
www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com

luciaretalho'sblogspot.com disse...

querida esta flor e linda e muito obrigada por ensinar ficou muito facil uma quarta abençoada bjo

fuxicosal disse...

ADOREI ESSA FLOR PARABÉNS.

Anônimo disse...

Que linda essa flor adorei vou tentar fazer,parabéns.
visite meu blog
www.ritartes-floreseflores.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Miguinha!
Que coisa linda esta flor!!!!!!!Amei!!!!!!!!!Uma linda semana com muita criatividade para você.
bjosssss

FÁTIMA AMORim disse...

MUITO LINDAS!!! AMEIIIII

PARABÉNS!

ABREIJOS

WWW.PANOSEART.COM

cau disse...

Nossa e muito lindo ,vc esta de parabéns.