Pinterest

30 abril 2009

Mais um modelo de flor de tecido

Estou sempre encontrando tutorias de flores de tecido, confesso que amo essas flores, elas são tão versáteis, você pode usar em uma bolsa, cabelo, casaco, etc. Esse tutorial foi feito pela Karoline, o blog dela é o Cherished Vintage. Primeiro ela elaborou um modelo de pétala.

Cortar em 5 diferentes tecidos com molde colocado sobre a estampa fazer o acabamento em 4 pétalas para cada peça. A 5ª será usada na parte de trás da flor para a estabilidade.

Fazir no centro cada pétala e colocá-las umas sobre as outras alternando, para formar a flor.

Adicione um lindo botão no centro para completar a flor.




Beijos!!!

32 comentários:

Artes da Ló disse...

Amei seu cantinho e que charme essa flor,parabens,bjs Paulla!

SGi/Sonia disse...

Bom dia Viviane!
Primeira visita por aqui, estou numa onda de florzinhas de tecido e adorei você deixar a tutorial por aqui.

Beijins:*

P.S.: uma graça seu cantinho.

Tanya Ricketts disse...

Oi Viviany,
adorei essa florzinha, gostaria do tutorial, eu aprendi uma no superziper e adoro usar ela nas minhas bijouxs. Essa que você fez ficou linda.
Bom feriado.
Beijos

Rose Sena disse...

mais que graçinha amei vou faze concerteza.
bjs

Kyria disse...

Que beleza de trabalhos. Bjs

keite disse...

nossa fquei encantada com toda essas beleza de trabalho..
muito lindo passarei mais vezes para uma visitinha...
bjo e ate mais.

Carla disse...

Adorei seu blog, vou seguir para não perder nada.
Beijos, Carla.

Elen disse...

Achei tão linda!!!

Abraços cheirosos

Regina Coeli disse...

Olá Viviane,

Meu nome é Regina Coeli, tenho 60 anos e sou das Minas Gerais.
Descobri seu BLOG por acso e venho cumprimentá-la pelo riquíssimo trabalho de pesquisa que você faz e simpaticamente compartilha...
Amo as flores e já trabalhei muito com elas e descobrir esses PAPs de flores feitas com FUXICOS é muito legal!!!
Aceite meus agradecimentos e quando tiver um tempinho dê uma passada pelo meu cantinho:

http://regecoeli.blogspot.com/

Um abração carinhoso.

Regina Coeli

Irma Andréia disse...

Oi
Adorei seu blog, muita coisa linda aqui...
Fiz um sling hoje vendo o PAP que você postou, me foi muito útil...
Citei seu blog no meu, na postagem sobre o próprio.
Obrigada por compartilhar... entre esse PAP muitas coisas lindas por aqui.
bjs e boa semana...

Fatima Guimaraes disse...

Olá
Amei seu blog, tem tudo que uma artesã precisa.
Parabéns.
Bjus

Lilian Janine disse...

Seu blog é MARAVILHOSO!!!
Mil vezes parabéns!!!

Anônimo disse...

Lindissima a tua flor. A escolha do tecido estampado fez um lindo colorido. Parabens pelo teu cantinho inspirador. Abraços.

Vanessa disse...

Estou apaixonada pelo seu blog...
Encontrei tudo que sempre procurei sobre flor de tecido!
Bjos

Teresa Vidinha disse...

Descobri agora este bolg e vou adicioná-lo ao meu. Esta flor está um mimo
Vou cá voltar com mais tempo.
Teresa Vidinha

Shirlei Schefer Felisbino disse...

Bom dia Viviane, minha primeira de muitas visitas em seu blog. Adorei seu trabalho de compartilhar as coisas q vc faz e as q vc aprende... fiz meu blog justamente pra isto... bjussss e bom final de semana!

Susana disse...

Que linda mesmo!
Obrigada por compartilhar conosco seu talento e por despertar a vontade de dividir também em nós.

Juliana Peixoto disse...

Menina...amei a flor! Já entrou pra minha lista de projetos...hehehe...
Beijos!

Carmem Rubim disse...

Querida Viviane.
Parabéns pelo teu blog!!!
Há tempos que procuro tutoriais de flores e não achava lindas como as que tens no teu cantinho.
Muito obrigada por disponibilizar.
Beijinhossss

Juliana Peixoto disse...

Olá amiga!!!

O ©Empório Craft agora conta com o auxílio de pessoas maravilhosas que se propõe a ensinar e compartilhar um pouquinho com a gente!!!

Acesse o site www.emporiocraft.com e confira as dicas da Wal artesanal. Tenho certeza que você vai adorar!

Não esqueça de deixar seu comentário, dicas, sugestões ou dúvidas para que esse espaço possa ser ainda mais aproveitado por todas nós...

Grande beijo e uma ótima semana!

Juliana Peixoto
www.emporiocraft.com

Romelia Dolores Menezes de Oliveira disse...

Amei seu blog! Ele é muito especial, pois me ajudou bastante. passa no meu blos, que tenho um presente pra vc!

Angelita disse...

Oi,

Viviane, gostei muito o seu blog ele me ajudou a se decidir em fazer um também, eu adoro artesanato minha especialidade é pessanka, não sei se já ouviu falar é um artesanato ucraniano.

Cool Chic Style Fashion disse...

davvero bello questo fiore, Viviane

buona settimana a presto
Stefania

Unknown disse...

Viviane,
gostei muito do seu blog. Estou dando aulas de bijuteria em um projeto voluntário e estou acrescentando flores de tecido no trabalho. Gostaria de saber quais os tipos de tecido são os melhores. Um abraço. Sonaly

Unknown disse...

Oi Sonaly,
alguns tipos de flores podem variar o tipo de tecido, mas normalmente é utilizado tecido de algodão. Essa desse post e fuxicos são normalmente se faz com tecido de algodão.
Beijos!!!

Dêssa Moda Ìntima e Acessórios disse...

Lindas as suas flores!
esta de Parabens...muita criatividade...
seja um seguidor do meu blog
tambem estou te seguindo um beijO
e até mais!
** Dêssa Moda e Acessórios **

Haruko Artes disse...

Amei obrigada bjs

Mazane disse...

Não parece difícil, vou ver se faço uma pra colocar num colar!!!!

Rommy disse...

Ola, gostei muito das suas idéias.Gosto muito de novidades e tenho acessado o seu blog.Tenho um blog, dê um pulinho lá: http://rommy-ateliedasflores.blogspot.com

Unknown disse...

nossa adorei seu espaço.... ja virei seguidora parabes.... ta no meu favoritos!

Eu que fiz! Eu que faço! disse...

Que mimo...amei seu blog muito fofo...

Ana Barbosa disse...

Belissima sua flor! adorei parabéns...