Pinterest

30 abril 2009

Mais um modelo de flor de tecido

Estou sempre encontrando tutorias de flores de tecido, confesso que amo essas flores, elas são tão versáteis, você pode usar em uma bolsa, cabelo, casaco, etc. Esse tutorial foi feito pela Karoline, o blog dela é o Cherished Vintage. Primeiro ela elaborou um modelo de pétala.

Cortar em 5 diferentes tecidos com molde colocado sobre a estampa fazer o acabamento em 4 pétalas para cada peça. A 5ª será usada na parte de trás da flor para a estabilidade.

Fazir no centro cada pétala e colocá-las umas sobre as outras alternando, para formar a flor.

Adicione um lindo botão no centro para completar a flor.




Beijos!!!

29 abril 2009

Flores de tecido para enfeitar






Fica um mimo um ambiente decorado com essas flores de tecido. Esse passo a passo eu vi no site Once Wed.

Beijos!!!

27 abril 2009

Arte em vidro

Descobri o blog da Mizé de portugal que chama Arte em Vidro, e neste link ela explica passo a passo como se faz essa mandala. O blog tem muito mais a respeito de pinturas e falso vitral, para quem interessar vale a pena dar uma olhada.

Beijos!!!

25 abril 2009

Vidro pintado



Qualquer recipiente de vidro, vai alterar a sua aparência com essa técnica. Também se o vidro possui uma cor, ela dará toque final, um dos vidros aqui utilizado é uma cor verde aquamarine. Essa técnica eu vi no blog COOL e CHIC STYLE CONFIDENTIAL.

Para essa técnica precisará além do vidro, só a tinta esmalte branco.

Modo de fazer: 
Lavar o frasco dentro e fora com água e sabão, deixe secar. Despeje uma pequena quantidade de tinta, agitar vigorosamente e com bastante movimento. Reverter para remover o excesso de esmalte em um recipiente para reutilização. Coloque o frasco na posição vertical, e deixar secar durante uma hora. Repita mais uma vez este processo. Limpe o excesso de esmalte de vez em quando com um pano úmido, durante a primeira hora.


Obs.: a técnica do vitral é de Martha Stewart Living.

Beijos!

Mudança marcada





Agradeço a todas pelos elogios que tenho recebido, podem ter certeza de que posto aqui com muito carinho tudo que encontro na internet, gosto de fazer esses passeios e descobrir coisas novas e compartilhar com todas. Estou entrando numa semana um pouco complicada, no dia 06 de maio estarei de mudança para o Rio Grande do Sul, para a cidade de Rio Grande, por isso, devo ficar um pouco ausente devo ainda aparecer antes de ir, mas com menos frequência até a data de partida quando der para vir aqui, podem ter certeza que virei para postar mais coisas interessantes. Depois que chegar em minha nova casa, meu marido e eu ainda teremos um tempo para poder arrumar as coisas e até mesmo contratar um novo serviço de servidor de internet. Mas não se esqueçam de mim, assim que me arrumar em Rio Grande estarei de volta postanto novas coisas. Ah! As fotos acima são de Rio Grande a cidade que vou morar a partir do dia 08, quando lá vou chegar.

24 abril 2009

Fuxico com 2 cores

Amei o jeito de se fazer essas flores de fuxico! Fico encantada a cada dia que vou passeando pela internet e vou descobrindo os talentos das pessoas, esse passo a passo quem ensinou foi a Priscila Mendes e vi no Flickr.

Para a primeira flor: 4 circulos para a flor maior e 3 menores para o miolo.....

Dobre os circulos ao meio...

...dobre-os mais uma vez para vincar...

Posicione um circulo dobrado ao meio exatamente no meio de um outro círculo e alinhave...

...coloque mais um circulo dobrado e continue alinhavando...

Coloque o 4º círculo fazendo com que eles fiquem em X como na foto, termine o alinhavo e franza...

Pronto ai esta a parte inferior da florzinha, note que você poderá usá-la dos dois lados!!!

Siga os passos 1 ao 4 do pap anterior.... Use somente 3 pétalas.

Franza o fuxiquinho, está pronto o miolo, aplique-o na florzinha maior.

Para a segunda flor: Para este tamanho foi usado círculos de 8cm de diâmetro. Corte 4 circulos de cada cor, ou como desejar...

Dobre-os ao meio e depois mais uma vez para vincar (Procedimento igual ao pap anterior)...

Inicie o alinhavo das pétalas como no pap anterior, intercalando as cores, faça isso em todas as pétalas ... A aparência está um pouco diferente dando voltas, mas lembre-se que aqui são no total 8 pétalas e na anterior somente 4.

...feche o círculo e franza, coloque um miolo ou botão, a flor ficará pronta.

A flor do lado esquerdo está com as pétalas fechadas, se você abrí-las ela ficará como a do lado direito.

Beijos!!!

22 abril 2009

Almofada com rosa - muito linda!

Que almofada linda! Amei, sem falar que não parece difícil de fazer, não será possível falar exatamente o modo de fazer, já que está em russo, mas pelas fotos acho que é possível. Eu achei essas imagens no blog domovenok.kz. Então, as que já se animaram, mãos às obras!






Beijos!!!

21 abril 2009

Flor de fuxico diferente

Gente eu fico boba porque algumas coisas são até óbvias, mas normalmente a gente nem imagina. Apesar de já ter feito flor de fuxico ainda não havia pensado em fazer o que essa pessoa fez. E vocês? Esse passo a passo eu encontrei no blog domovenok.kz.

Vocês vão precisar tecido, pistilho de flor e de 5 moldes em tamanhos diferentes, 14cm, 12cm, 9.8cm, 7.8cm e 6.4cm. Cortem 5 círculos de tecido de cada tamanho.

Faça cada pétala separadamente e só depois una todas do mesmo tamanho, para formar uma flor comum de fuxico.






Não está muito claro nas fotos, mas imagino que as camadas podem ser unidas com pontos ou cola quente. No caso das folhas da flor, faça em um molde ainda maior, já que seu tamanho é maior que pétala.

Beijos!!!